Dan Reynolds durante apresentação em São Paulo (Iris Alves/Live Nation/Divulgação)

Créditos da imagem: Iris Alves/Live Nation/Divulgação

Música

Artigo

Carisma e talento compensam a espera pelo espetacular show do Imagine Dragons

Show adiado pela banda aconteceu com muitas cores e cumplicidade

Omelete
3 min de leitura
01.03.2023, às 14H53.

As chuvas refrescaram a cidade de São Paulo nesta terça-feira (28), mas a noite Allianz Parque ferveu com o primeiro show da turnê Mercury World Tour da banda Imagine Dragons no Brasil. A expectativa para ver a banda era tanta, que até as chuvas deram uma trégua na terra da garoa e o público se molhou apenas com suor e lágrimas. O show, que originalmente aconteceria em 27 de outubro do ano passado, foi adiado por problemas de saúde do vocalista Dan Reynolds, mas o carisma e talento da banda compensaram toda a espera.

A banda nacional Outroeu abriu a noite e deixou o público ainda mais animado para o que estava por vir. Imagine Dragons subiu ao palco pouco depois das 20h30 e ao som de “My Life” e fez o estádio cantar uníssono. Em seguida, outro sucesso, “Believe” fez a Barra Funda tremer. No embalo eufórico do público, o vocalista reproduziu o tradicional “momento da bandeira” e disse amar o Brasil e os brasileiros. Ele ainda agradeceu a hospitalidade de sempre — a última visita da banda ao país tem mais de quatro anos.

O ritmo e a sincronia com o público se intensificou quando a banda tocou “Thunder”, um de seus grandes sucessos. Não faltou fumaça, papel picado e gogó entre os fãs, que também foram aos berros quando o vocalista exibiu as bandeiras do orgulho LGBTQIA+ e orgulho Transsexual, pautas frequentemente defendidas pelo grupo.

Após as oito primeiras músicas, a banda partiu para a passarela, parte do palco mais próxima do público, e iniciou a parte acústica do show. Os sucessos “Next to Me”, “Amsterdam”, “Wrecked”, e “I Bet My Life” foram os escolhidos para o momento, que obteve como resposta um show de luzes por parte do público nas cadeiras e pistas do Allianz. A beleza visual do espetáculo se mostrou em vários outros momentos. Luzes, fumaça e muito papel picado fizeram dueto com o telão e deram cor à noite nublada da cidade. Rolou ainda uma chuva de balões, que divertiu todas as gerações presentes.

Mas mesmo com os incontáveis sucessos longevos da banda, foi na recente “Enemy” que o público mais se empolgou. O refrão da abertura da série animada Arcane, da Netflix, baseada nos jogo League of Legends, foi reproduzido a plenos pulmões tanto pelo artista quanto pelo público. E também foi na performance dessa música que o momento aparentemente mais aguardado aconteceu - o vocalista tirou a camisa. A cada vez que as câmeras focavam no artista descamisado, o estádio ia ao delírio.

A apresentação seguiu com uma performance de “Bad Liar” e na sequência o hit “Demons”.
“On Top of the World”, “Bones”, “Radioactive”, “Walking the Wire” fecharam o set list da banda em São Paulo. Antes de deixar o palco, uma reprise de “My Life” abraçou o público com conforto e a certeza de que eles nunca se esquecerão daquela apresentação. Assim, com talento, carisma e sintonia com o público, o Imagine Dragons fez valer cada dia de espera que os fãs tiveram que contar até essa apresentação.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.