Show do Maroon 5 no The Town 2023

Créditos da imagem: Wesley Allen/I Hate Flash/Divulgação

Música

Artigo

Em show mecânico, Maroon 5 entrega o feijão e arroz de sempre – mas sem tempero

Banda liderada por Adam Levine encerrou o terceiro dia da primeira edição do The Town, em São Paulo

Omelete
3 min de leitura
08.09.2023, às 09H48.

Em 2022, durante sua passagem mais recente ao Brasil, Maroon 5 abriu sua apresentação em São Paulo com um discurso de Adam Levine falando que amava o Brasil, e que nós éramos o seu público favorito. Neste ano, no terceiro dia de The Town, na última quinta-feira (7), o cantor repetiu o mesmo discurso. Não palavra por palavra — embora ele tenha repetido o “nós amamos este país pra c*ralho” –, mas com uma cara de ensaiado que pareceu prenunciar o que estava por vir pela próxima hora e meia no palco Skyline, montado no Autódromo de Interlagos. 

Em um show com mais baixos que altos, Levine e companhia trouxeram uma apresentação repetitiva e sem brilho. Enquanto despertava uma paixão intensa no público com alguns de seus principais singles, como "This Love" e "Makes Me Wonder", o líder do grupo mal interagiu diretamente com a plateia. É difícil dizer sei se isso foi intencional ou não, mas mesmo nos raros momentos em que Levine saía do roteiro básico, tudo parecia demasiadamente mecânico. 

Apesar de improvisar alguns "obrigados" e piadas (sem graça) ocasionais, o show careceu de personalidade, algo chamativo considerando que o grupo estava encerrando um dia que contou com um espetáculo de Ludmilla e um surpreendente retorno de Ne-Yo. Mas se estivermos falando de personalidade no palco, era de se esperar que o Maroon 5 entregasse algo na linha do apático.

Há quem diga que o sexteto, que iniciou sua trajetória com o marcante Songs About Jane, passou a carreira transitando para o pop chiclete cada vez mais genérico. No The Town, isso pareceu claro. Era notável a diferença na atmosfera quando os falsetes de Levine arrancavam os refrões de "Moves Like Jagger" ou "Animals", momentos em que a plateia entrava em harmonia histérica. Já na amostragem de alguns dos trabalhos mais recentes, como "Love Somebody" ou "Don't Wanna Know", a resposta era bem mais morna. 

Encerrando a apresentação, e dando ainda mais cara de burocrático ao ar da performance, os integrantes retornaram ao palco após uma breve pausa com camisas da Seleção Brasileira e arremataram tudo com "She Will Be Loved" e "Sugar". De maneira resumida, a mais recente passagem do Maroon 5 pelo Brasil entregou aquele bom e velho arroz e feijão de sempre, o que não é necessariamente ruim, pelo menos para quem é muito fã. Mas a essa altura do campeonato, o Maroon 5 precisava ter mostrado mais para fazer jus ao seu já afirmado lugar de headliner. 

Confira a setlist do show do Maroon 5 no The Town 2023: 

  1. Moves Like Jagger
  2. This Love
  3. Stereo Hearts
  4. One More Night
  5. Animals
  6. Love Somebody
  7. Harder To Breathe
  8. Lucky Strike
  9. Sunday Morning
  10. Payphone
  11. What Lovers Do
  12. Makes Me Wonder
  13. I Wanna Be Your Lover (Prince)
  14. Heavy (PJ Morton)
  15. Maps
  16. Memories
  17. Don't Wanna Know
  18. Girls Like You
  19. Won't Go Home
  20. She Will Be Loved
  21. Sugar

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.