Música

Lista

Super Bowl: talentos da ESPN elencam os maiores shows do intervalo

Michael Jackson, Prince ou Bruce Springsteen?

11.02.2022, às 17H21.

O Super Bowl LVI acontecerá em Los Angeles, no próximo dia 13, com o duelo entre Los Angeles Rams e Cincinnati Bengals. Além da disputa pelo título da mais tradicional liga esportiva dos Estados Unidos, outra atração anual do evento é o show do intervalo, que em 2022 será protagonizado pelos astros do hip hop Dr. Dre, Kendrick Lamar, Eminem, Snoop Dogg e Mary J. Blige. Confira acima o trailer. O evento será transmitido pela RedeTV!, pela ESPN2 e pelo Star+, no streaming, a partir das 20h (de Brasília)

Para entrar no clima, os narradores e comentaristas da ESPN conversaram com o Omelete de forma exclusiva e elencaram os shows mais marcantes da história da final do futebol americano. Confira:

Michael Jackson

Paulo Antunes: “Michael Jackson 1993. Foi o primeiro show com uma baita produção na história do Super Bowl.  Lembro que quando ele cantou “Heal the World” a torcida levantou um mosaico enorme de crianças de mãos dadas. Além disso houve uma hora em que um “outro” Michael Jackson apareceu dançando em cima do placar eletrônico no topo do estádio enquanto MJ cantava no campo. Foi o primeiro grande espetáculo e continua sendo o melhor, na minha opinião”.

Fernando Nardini: “Para mim, o show inesquecível do Super Bowl foi o do Michael Jackson, em 1993; não tenho convicção, mas para mim foi a primeira hiperprodução da Liga. Foi chocante. E nada mais a cara do Michael Jackson do que um show chocante como aquele”.

Confira como foi a apresentação 

U2

Paulo Mancha: “U2 em fevereiro de 2002 (exatos vinte anos atrás). Primeiro, porque eu sou do rock... mas, além disso, aquele show foi especialmente emocionante pela homenagem que a banda fez às vítimas do 11 de setembro - foi o primeiro Super Bowl depois dos atentados. Lembro das imagens de pessoas chorando nas arquibancadas quando eles tocaram "Beautiful Day" e quando os nomes das vítimas do 9/11 foram mostrados nos telões. Muitos shows do intervalo foram animados ou bem produzidos, mas nenhum teve uma carga emocional tão grande”.

Confira como foi a apresentação 

Prince

Antony Curti: “Acho que o do Prince, no Super Bowl XLI em fevereiro de 2007. Não é meu artista preferido, mas é um que admiro muito pela capacidade de tocar tantos instrumentos diferentes. O show do Super Bowl geralmente conta com pirotecnias, uma loucura atrás da outra. Mas a natureza agraciando o espetáculo com a chuva começando a cair forte exatamente quando ele começa a cantar Purple Rain é algo que não dá para ser fabricado, parece roteirizado, mas foi puro acaso. Emociona até hoje só de ver”.

Confira como foi a apresentação 

Bruce Springsteen

Ari Aguiar: “Minha resposta é mais pessoal. Bruce Springsteen no Super Bowl de 2009 Pittsburgh x Arizona. Ele é o cara que eu mais amo no mundo. Eu sou apaixonado pelo Bruce Springsteen desde adolescente. A banda dele, The E Street Band, é demais. Sempre gostei e fui curtindo cada vez mais. Fui nos dois shows dele aqui no Brasil, em São Paulo e no Rock in Rio. Tenho tudo dele”.

Confira como foi a apresentação 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.