A cantora Taylor Swift decidiu editar o clipe de "Anti-Hero" no Apple Music depois que uma das cenas foi considerada gordofóbica por parte dos seus fãs. O momento em questão é quando Swift sobe em uma balança e é declarada "gorda", razão pela qual acaba repreendida pelo seu alter-ego. Agora, o vídeo não tem mais o veredito da balança, apenas a reação da sua contraparte.
Alguns fãs interpretaram o momento como um comentário de Swift associando ser gordo a algo ruim. No entanto, é importante ressaltar o contexto do clipe. "Anti-Hero" é uma música sobre uma madrugada em claro em que a artista passou se autodepreciando, encarando fantasmas do passado e concluindo que o problema era ela mesma. Como alguém que publicamente já dividiu sua batalha com distúrbios alimentares, inclusive no documentário Miss Americana, faria sentido que esse julgamento encontrasse vazão também no clipe como uma distorção, e não um fato absoluto.
Oficialmente, Swift e o Apple Music não se manifestaram a respeito da edição. E vale dizer que, no Youtube, o clipe segue na sua versão original, como você pode ver no topo da página.
Com 13 faixas, Midnights é o sucessor da dupla Folklore e Evermore, lançada por Swift em 2020. No ano passado, a cantora se ocupou com as regravações de Fearless e Red, dois discos de seu catálogo prévio.
O Midnights na íntegra está disponível nas plataformas digitais.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.