A deputada Erika Hilton (PSOL - SP) pediu ao Ministério Público de São Paulo para investigar a ação de cambistas na venda de ingressos para os shows de Taylor Swift no Brasil.
Hilton pediu para o órgão ampliar uma investigação que já existia sobre a ação de cambistas nas vendas para o show do RBD em São Paulo, promovidas pela Eventim, a fim de abraçar também as apresentações de Taylor, promovidas pela T4F.
No Twitter, a deputada disse que fez o pedido após receber várias solicitações de constituintes. "Há relatos de cambismo, casos de violência envolvendo cambistas e até suspeitas de serviços digitais voltados à 'furar filas' virtuais pra compra de ingressos", comentou ela.
"Tudo isso fere os direitos do consumidor, e se já há uma investigação do MP ocorrendo sobre o tema, cabe sua ampliação", completou.
CAMBISTAS NO SHOW DA TAYLOR
— ERIKA HILTON (@ErikakHilton) June 12, 2023
Após muitos pedidos, oficiei o Ministério Público de SP por ocorrências envolvendo ingressos pro show da Taylor Swift
Pedi que se amplie o escopo da investigação já existente, do show da RBD e Eventim, pra que incluam o show da Taylor Swift e a T4F pic.twitter.com/K3y9Wxlcye
- [Reportagem] Por que 2023 está tendo tantos shows no Brasil?
- Taylor Swift escreverá e dirigirá seu primeiro longa
Taylor Swift passará pelo Brasil com sua The Eras Tour em cinco datas - duas no Rio de Janeiro (18 e 19 novembro) e três em São Paulo (24, 25 e 26 de novembro).
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.