Ana Clara Benevides Machado, jovem de 23 anos presente no show da Taylor Swift no Rio de Janeiro, morreu após passar mal durante a apresentação da cantora. A morte da jovem aconteceu em um dia de calor intenso na cidade, em que a sensação térmica dentro do estádio bateu 60º Celsius, mas detalhes sobre a morte ainda não ficaram claros.
A cantora, que realizou seu primeiro show no Brasil na noite de ontem (17), se pronunciou sobre o ocorrido em seu stories no Instagram, lamentando o acontecimento e dizendo que não deve falar sobre isso em cima do palco:
"Eu não acredito que estou escrevendo estas palavras mas é com o coração partido que eu digo que perdemos uma fã mais cedo esta noite antes do show. Eu não consigo nem dizer quão devastada estou por isso. Existem muito poucas informações além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais.
Eu não vou poder falar sobre isso do palco porque me sinto tomada por dor se tento falar. Eu quero dizer agora que sinto esta perda profundamente e meu coração está com sua família e amigos. Esta é a última coisa que eu achei que aconteceria quando decidimos trazer a turnê ao Brasil".
A T4f, produtora do evento, já havia recebido críticas durante o dia do show por não permitir entrada de garrafas d'água dentro do estádio. De acordo com relatos dos fãs presentes, Taylor chegou a pedir ajuda para parte do público que passava mal. Segundo a Folha, mais de mil fãs chegaram a desmaiar por causa das altas temperaturas.
Nas redes sociais oficiais, a T4f também falou sobre o ocorrido, confirmando a morte mas não dando atualizações sobre mudança de procedimentos para as próximas apresentações.
Ana Clara Benevides Machado morava em Mato Grosso do Sul e cursava psicologia na Universidade Federal e Rondonópolis. Ela morreu no Hospital Salgado Filho, para onde foi transferida após o atendimento da equipe de paramédicos do local.