Taylor Swift está a todo vapor para o lançamento do seu novo álbum, Midnights, que estreia nesta sexta-feira (21). Recentemente, a cantora revelou trechos de suas músicas em cidades ao redor do mundo, incluindo São Paulo, e a expectativa é que haja mais anúncios até a chegada do disco.
Além de cantora e compositora, Taylor é uma artista multifacetada que também já atuou em filmes, séries e até animações. Para entrar no hype, saiba as produções que a cantora já participou:
AMSTERDAM (2022)
Seu trabalho mais recente é o drama e comédia Amsterdam. em que Tay Tay faz Liz Meekins, filha do magnata Bill Meekins (Ed Begley Jr.). Após ele morrer de forma misteriosa, ela decide investigar o que aconteceu com o pai.
O longa está em cartaz nos cinemas.
HANNAH MONTANA: O FILME (2009)
Em sua primeira aparição para as telonas, Taylor apareceu como ela mesma no longa estrelado por Miley Cyrus. Durante uma festa de arrecadação, Tay Tay aparece cantando a romântica faixa "Crazier"; ouça acima:
Está disponível na Disney+.
CSI: CRIME SCENE INVESTIGATION (2009)
Na 9ª temporada da série criminal, Taylor interpretou a adolescente rebelde Haley Jones, que é morta pelos conflitos de sua família problemática.
Está disponível no Prime Video.
IDAS E VINDAS DO AMOR (2010)
Nesta comédia romântica que reuniu grande elenco, com Anne Hathaway, Ashton Kutcher e Julia Roberts, Taylor Swift foi a líder de torcida Felicia Miller que namorava Willy Harrington, interpretado por Taylor Lautner, na época também namorado de Swift.
Está disponível na Netflix.
JOURNEY TO FEARLESS (2010)
Esta foi a primeira minissérie em que a cantora mostrou os bastidores e apresentações da turnê Fearless Tour, com hits que marcaram a carreira como "You Belong with Me", "Fearless" e "Tim McGraw".
O LORAX: EM BUSCA DA TRÚFULA PERDIDA (2012)
Em seu primeiro trabalho como dubladora, Tay Tay deu a voz para Audrey, uma garota altruísta que é a paixonite do protagonista Ted Wiggins (Zac Efron).
Disponível na Netflix e Prime Video.
O DOADOR DE MEMÓRIAS (2014)
Neste drama com tons de Jogos Vorazes e Divergente, a artista interpretou Rosemary, uma jovem que foi escolhida para ser uma Receptora de Memórias, cargo importante e desafiador nesse drama distópico.
Está disponível no Prime Video.
THE 1989 WORLD TOUR LIVE (2015)
Outra produção baseada na discografia de Taylor, o longa apresenta o show do seu quarto álbum, 1989, que tem músicas como "Blank Space", "I Knew You Were Trouble" e "We Are Never Ever Getting Back Together".
TAYLOR SWIFT: REPUTATION STADIUM TOUR (2018)
O filme de concerto mostrou o lado mais “bad bitch” da cantora com hits que marcaram o disco, como "Look What You Made Me Do" e "Bad Blood".
Disponível na Netflix.
CATS (2019)
Baseado no clássico musical na Broadway, o filme, que sofreu críticas por seus visuais estranhos e atuações fracas, trouxe Taylor Swift dançando e cantando como a gata Bombalurina.
Disponível na Netflix.
MISS AMERICANA (2020)
O documentário com produção da Netflix aborda os episódios mais marcantes na carreira e na vida pessoal de Swift, incluindo a batalha contra um distúrbio alimentar, seu julgamento por agressão sexual contra o DJ David Mueller que a assediou em 2013 e o diagnóstico de câncer de sua mãe.
Disponível na Netflix.
CITY OF LOVER (2020)
Em Paris, Taylor Swift apresentou os sucessos do álbum Lover, dentre eles "Me!", "You Need to Calm Down", "Lover" e "The Man".
FOLKLORE: THE LONG POND STUDIO SESSIONS (2020)
Com um ar mais intimista e dirigido e produzido pela própria Taylor, The Long Pond Studio Sessions apresenta a artista ao lado dos seus produtores Aaron Dessner e Jack Antonoff falando sobre o processo criativo por trás das canções do álbum Folklore e os desafios de fazer o disco durante a pandemia de Covid-19.
Está disponível na Disney+.
ALL TOO WELL: THE SHORT FILM (2021)
A regravação do single de 2012 teve Swift na direção e um elenco de peso, com Sadie Sink (a Max de Stranger Things) e Dylan O'Brien (Teen Wolf). A versão de dez minutos foi elogiada pela crítica, e a artista tem batalhado para o curta-metragem concorrer ao Oscar de 2023.