Taylor Swift no trailer de The Eras Tour

Créditos da imagem: Taylor Swift - The Eras Tour/Taylor Swift Productions/Reprodução

Música

Lista

Taylor Swift | Passo a passo para ter uma experiência 100% Swiftie na Eras Tour

Fãs têm uma série de “piadas internas” com a cantora, e elas são parte importante da experiência do show

Omelete
1 min de leitura
18.11.2023, às 09H00.

Que a Taylor Swift promove um verdadeiro espetáculo na Eras Tour não é novidade para ninguém. Na realidade, antes mesmo do lançamento do filme-concerto, vídeos e fotos das apresentações já enfatizavam o nível da produção dos shows que a cantora tem feito na turnê desde março.

Mas tão impactante quanto é notar como os fãs têm um papel ativo nas mais de três horas de duração da apresentação. Não, não estou falando sobre cantar e se emocionar com as músicas, vestir-se conforme sua era preferida da Taylor ou trocar as adoráveis pulseiras da amizade. Na realidade, os Swifties têm piadas internas com a artista — acordos, se você preferir. 

Explico: no setlist da Eras Tour, algumas músicas ganharam gritos específicos. Por isso, para que você não fique perdido e se sinta parte dos milhares de Swifties do Rio de Janeiro e de São Paulo que verão os shows da loirinha, confira este passo a passo:

 

PALMA DUPLA EM “YOU BELONG WITH ME”

A primeira música que você deve prestar atenção é a clássica “You Belong With Me”, da Era Fearless. Quando a Taylor cantar "I’m the one that makes you laugh, when you know you’re ’bout to cry”, dê uma palma dupla! Na música original, neste momento, se ouve duas batidas nos pratos da bateria. No show, os dançarinos passaram a acompanhá-la com duas palmas — e os fãs também.

“1, 2, 3! LET’S GO, BITCH!” EM “DELICATE”

Já quando Taylor entrar na Era Reputation, não se distraia no começo de “Delicate”. Logo depois que ela cantar “We can’t make any promises, now can we babe? But you can make me a drink”, os fãs costumam gritar “1, 2, 3! Let’s go, bitch!”. Essa tradição já é antiga: começou em um show em Pasadena, em 2018, e desde então segue firme e forte.

“FUCK THE PATRIARCHY!!!” EM “ALL TOO WELL (10 MINUTE VERSION)

Um dos momentos mais aguardados da noite certamente é “All Too Well”, música emblemática da Era Red. Você pode esperar empolgação durante todos os 10 minutos da música, mas quando Taylor chegar no verso "Fuck the patriarchy", pode gritar sem dó. Você fará parte de um coro de Swifties emocionadas!

“WHAT TIME IS IT, TAYLOR?” EM “STYLE”

Já a Era 1989, revisitada recentemente com o lançamento da regravação, dá espaço para uma piadinha dos fãs. Antes mesmo de “Style” começar, pergunte para a cantora “what time is it, Taylor?” (“que horas são, Taylor?”). Ela imediatamente te responderá com o primeiro verso da música: “midnight” (“meia-noite”). 

“YOU FORGIVE, YOU FORGET…” EM “BAD BLOOD”

Também na Era 1989, os fãs celebram a versão de “Bad Blood” que conta com a participação do rapper Kendrick Lamar. Por isso, depois que Taylor cantar "Band-aids don’t fix bullet holes, you say sorry just for show, if you live like that, you live with ghosts", repita o verso de Kendrick: "You forgive, you forget, but you never let it — go!". Mas atenção: existe uma pequena pausa antes do "go", tá?

“TAYLOR, YOU’LL BE FINE” EM “ANTI-HERO”

Mesmo se tratando de um dos lançamentos mais recentes, Midnights também tem seus gritos especiais. Logo na segunda música, “Anti-Hero”, depois que a loirinha cantar "Did you hear my covert narcissism disguised as altruism like some kind of congressman", acompanhe os backing vocals. Mas não repita exatamente as palavras. Na verdade, cante “Taylor, you’ll be fine”, verso do Jack Antonoff na versão do Bleachers para a faixa.

“WHERE ARE YOU GOING, TAYLOR?” EM “BEJEWELED”

“Bejeweled” também tem uma piadinha para chamar de sua, bem no estilo de “Style”. Mas, nesse caso, os fãs perguntam “where are you going, Taylor?” (“onde você vai, Taylor?”) depois que a cantora falar "And by the way" (“e aliás”). Isso porque, na sequência, ela canta: "I’m going out tonight" (“vou sair hoje à noite”). Essa é uma tradição que surgiu no TikTok e foi amplamente adotada pelos Swifties.

BÔNUS: “KARMA IS THE GUY ON THE CHIEFS…” EM “KARMA”

Essa aqui é recente e ainda está em aberto o quanto os Swifties a abraçaram de verdade, mas vale saber para se preparar. Em um dos shows na Argentina, Taylor cantou “Karma is the guy on the Chiefs” (“Karma é o cara dos Chiefs”), uma referência ao seu atual namorado Travis Kelce. A letra original é “Karma is the guy on the screen” (“Karma é o cara na telona”).

Resta saber se os brasileiros vão adotá-la como os hermanos ou se vão preferir ficar com a clássica.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.