Eleita personalidade do ano pela revista Time, Taylor Swift contou por que escolheu "passar por cima" dos estúdios e distribuidoras para lançar ela mesma o filme de sua lucrativa The Eras Tour nos cinemas.
Quando o lançamento do filme nos cinemas foi anunciado, a notícia gerou caos e irritação nos estúdios de Hollywood, uma vez que a estreia não estava no calendário e poderia influenciar nas bilheterias de outros títulos. Taylor Swift e sua equipe fizeram um acordo diretamente com as grandes redes exibidoras, a AMC e a Cinemark.
Swift conta, no entanto, que houve tentativas de fazer diferente. "Nós fizemos reuniões com todos os estúdios, com todos os streamers, e medimos como [o filme] estava sendo percebido e valorizado, se eles tinham altas expectativas e sonhos para ele. No fim, eu fiz o que tendo a fazer cada vez mais nos últimos tempos, que é apostar em mim mesma", conta a artista.
Nos Estados Unidos, a AMC registrou a maior venda de ingressos para um único dia em sua história graças aos Swifties. Segundo o Box Office Mojo, o filme arrecadou US$ 250 milhões mundialmente.
Na entrevista, Swift contou também que uma das músicas de seu último álbum, Midnights, tem uma influência do cinema. Segundo ela, a ideia de escrever "Mastermind" veio após ela assistir ao filme Trama Fantasma, de Paul Thomas Anderson. "Lembra da última cena? Eu pensei, 'não seria divertido ser uma letra sobre ser calculista?' É algo que sempre foi atirado a mim como um punhal, mas agora eu aceito como um elogio."
Dona de uma das turnês mais lucrativas da história, Taylor se tornou bilionária em outubro deste ano --o que, segundo a revista Forbes, a coloca em um patamar raro, em que se encontram figuras como Jay-Z e Rihanna. A Forbes ainda afirma que a The Eras Tour, turnê atual de Swift, arrecadou quase US$ 850 milhões em 66 shows realizados nos EUA. Em 2024, Taylor levará a épica apresentação de mais de 3h à Europa e à Ásia.
*************
Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)