A organização do Grammy revelou as indicações da premiação para 2021 e os fãs de The Weeknd não ficaram nada felizes. O cantor foi esnobado e não recebeu nenhuma menção sequer nas categorias.
O choque foi maior sobretudo devido ao enorme sucesso da canção "Blinding Lights", que chegou à primeira posição na Billboard Hot 100 e cujo vídeo ganhou o VMA de Melhor vídeo do Ano. O álbum After Hours, possivelmente o mais aclamado da carreira do cantor, também ficou sem nenhuma indicação.
Vale ressaltar que tanto o single "Blinding Lights" quanto o disco After Hours estão dentro do período de elegibilidade da 63ª cerimônia do Grammy, que considerou obras lançadas entre setembro de 2019 e agosto de 2020. A faixa foi lançada em novembro do ano passado, enquanto o disco saiu em março deste ano.
Nas redes sociais, fãs não esconderam a frustração e afirmaram que o cantor foi injustiçado. Confira algumas das reações:
A criação genial do The Weeknd, After Hours, não recebeu NENHUMA indicação ao Grammy mesmo sendo de longe um dos principais e mais aclamados álbuns do ano. Piada. E de péssimo gosto
— Alexandre (@Iexandre) November 24, 2020
Grammy esnobar o The Weeknd não me surpreende. Não é a primeira - e nem vai ser a última - que eles ignoram um álbum fora de série de um artista negro
— Fábio Gomes (@1fabiogomes) November 24, 2020
After Hours nunca saiu do Top 25 da Billboard 200, é certificado de Platina no US, tem a nota 7.9 no Pitchfork, contém mais de 3.3 BILHÕES de streams no Spotify.
— The Weeknd Brasil (@SiteTheWeekndBR) November 24, 2020
The Weeknd você é maior que eles! #WeLoveYouAbel pic.twitter.com/DNv94cr7xd
THE WEEKND NÃO FOI INDICADO AO GRAMMY???? pic.twitter.com/eiXY7uomrG
— PEDRAO (@Itspedrito) November 24, 2020
the weeknd foi muito injustiçado minha nossa
— vee; ⁷ ֶָ֢֪ 🎨 ⋆ ᴮᴱ (@namchanges) November 24, 2020
the weeknd não ser indicado pro grammy é a maior piada da semana pic.twitter.com/tLD6pFCUuk
— vittor (@vittor) November 24, 2020