Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Música
Lista

Unbreakable Kimmy Schmidt | Os 10 melhores momentos musicais

Série de Tina Fey e Robert Carlock é recheada de canções originais

JS
04.06.2018, às 16H54.
Atualizada em 06.06.2018, ÀS 05H05

São poucas séries atuais que conseguem equilibrar o humor leve e o sombrio com tanta maestria como Unbreakable Kimmy Schmidt. A criação de Tina Fey e Robert Carlock, no ar desde 2015, e que acabou de estrear a primeira parte de sua quarta e última temporada, tem a habilidade de tratar questões relevantes e polêmicas com uma sensibilidade exemplar e ainda proporcionar momentos hilários.

A abertura

Netflix/Reprodução

Logo no primeiro episódio, as quarto jovens são encontradas no bunker e a série acha um dos modos mais inventivos de criar uma música de apresentação; criando um pout-porri das cenas de noticiários e imaginando um vídeo viral da situação, completamente crível, e feita pela mesma equipe criadora de diversas febres do YouTube, The Gregory Brothers, do canal Songify the News. Veja aqui.

Omelete Recomenda

"The Circle Of Life"

Netflix/Reprodução

O piloto de Kimmy Schmidt também acaba de um jeito perfeito para exemplificar a série. Ensinando esperança acima de tudo ao seu recém companheiro de casa, Titus Andromedon, Kimmy puxa um “The Circle Of Life” no meio do Times Square, e apesar da cantoria a todo volume, os dois são aos poucos vencidos pelo barulho da caótica cidade, mas mesmo assim, não param de cantar. 

Além disso, Unbreakable Kimmy Schmidt traz o parceiro frequente de Fey na trilha sonora. Jeff Richmond, que também é seu marido, já passou pelo departamento musical de Saturday Night Live e 30 Rock com Fey, e na produção da Netflix ele adiciona um componente essencial a trama. Mais do que o acompanhamento musical de todos os episódios, Richmond ajudou a criar momentos lendários durante todas as temporadas, com pequenos trechos ótimos de trilha sonora. Confira abaixo alguns dos melhores momentos musicais de Unbreakable Kimmy Schmidt:

"Gonna Be Famous"

Netflix/Reprodução

No penúltimo episódio de Kimmy Schmidt, é a vez de Titus ser o protagonista de um viral. Em sua busca pela fama, o pretendente a ator antecipa sua entrevista na televisão e se empolga nos bastidores, sem perceber que o programa já está no ar. Antes do episódio 12 acabar, Titus já é transformado em um vídeo no YouTube, no viral intitulado “Wanna Be Famous REMIX”. Veja aqui.

"Boobs In California"

Netflix/Reprodução

No quarto episódio da terceira temporada, Titus faz uma decisão que muda sua vida, quando responde a um anúncio para gravar voz nas composições de um maluco cheio de teorias da conspiração. Depois de cantar backing vocals em diversas canções politicamente bizarras, Titus é chamado para ser vocal principal em “Boobs In California”, um pop ska sem vergonha que remete a “Cruising California (Bumpin' In My Trunk)” do The Offspring e aos hits do Smash Mouth. Veja aqui.

"Bunny and Kitty"

Netflix/Reprodução

No quarto episódio da segunda temporada, Kimmy Schmidt recebe um vídeo da sua amiga Cindee de um seriado sobre dois parceiros que lutam contra o crime, um gato e um coelho. O vídeo na verdade revelava que sua amiga Gretchen estava envolvida no culto de Cosmetologia, o que preocupa Kimmy, mas antes de sair para salvar sua amiga, ela improvisa uma adorável música tema para “Bunny and Kitty”. Veja aqui.

"Peeno Noir"

Netflix/Reprodução

Um dos momentos mais memoráveis de Titus em Kimmy Schmidt é a gravação do clipe da sua própria composição, “Peeno Noir”, descrito por ele como “uma ode ao pênis negro”. A letra não faz muito sentido, mas é basicamente uma compilação de termos que rimam com Peeno Noir, como “um charuto para fumar”, “Roseanne Barr” ou “vingança é espetacular”. Mas como o personagem bem explica, letras são a parte menos importante da música, o necessário é “título, ritmo e atitude”. Veja aqui.

"Lemonade"

Netflix/Reprodução

Um dos destaques de todos os episódios de Kimmy Schmidt até hoje é a paródia de Titus Andromedon para “Lemonade”, da Beyoncé, quando o personagem volta de viagem e vê seu namorado saindo com um outro cara. Fazendo uma paródia com referências à diversos momentos do álbum visual da diva, Titus faz uma jornada pessoal engraçada e surpreendentemente emocionante, explicada por Richmond como desafiador: “O problema de cenas assim é que você quer transparecer a homenagem, mas não quer fazer igual ao original”. O resultado ficou absolutamente perfeito. Veja aqui.

"Outside Bones"

Netflix/Reprodução

No penúltimo episódio da segunda temporada, Titus Andromedon vai a um teste de elenco para um musical, mas ele cuidou do seu namorado doente no dia anterior e chega com febre para o teste. Quase alucinando, Titus improvisa uma música sobre o chiclete Trident e sobre como nossos dentes são “ossos externos”. Fato interessante: o pianista que acompanha Titus no teste é Jeff Richmond, compositor da série. Veja aqui.

"Crossing Guard"

Netflix/Reprodução

A terceira temporada acaba com cada um dos personagens encontrando seu futuro professional, mas a jornada não é fácil. Na cena em que Kimmy faz o teste para se tornar uma guarda de transito e compete contra uma robô Yuko, ela é acompanhada por uma música muito simpática que reconta sua história e seus desejos de se tornar uma guarda. 

"Ding-Dong Diddly Ding-Dong Do"

Netflix/Reprodução

Um dos melhores exemplos de como Kimmy Schmidt sabe misturar humor negro com leveza está no fim da segunda temporada, quando a protagonista começa a fazer terapia e nos dá uma pequena prévia de seu “lugar feliz”. Feita em animação, o happy place da Kimmy Schmidt é onde ela é uma princesa e conversa com animais, em uma letra absolutamente sombria apesar da melodia de Disney, que já começa com “quando estou brava ou triste e preferia estar morta, eu canto uma música feliz”. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.