José Padilha está processando o outro produtor da Narcos, da Netflix, Eric Newman. O produtor brasileiro entrou com uma ação alegando que o showrunner do programa lhe deve mais de US$ 1 milhão em lucros.
A queixa alega que Newman e sua produtora receberam "vários milhões de dólares receitas decorrentes ou relacionadas a Narcos que não foram relatadas aos autores [do processo]."
A ação busca recuperar os 50% de todas as receitas não declaradas do programa, bem como os danos punitivos. O processo detalha que a dupla de produtores firmou um acordo em 2013 para tocarem Narcos juntos, contando a história do traficante colombiano Pablo Escobar, interpretado por Wagner Moura.
O processo pode ser visto na íntegra clicando aqui.
Atualmente, Narcos está disponível na Netflix. A continuação, Narcos: México, está com três temporadas no streaming.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.