Shikamaru sempre foi conhecido como um dos maiores estrategistas de Naruto, mas o capítulo mais recente de Boruto: Naruto Next Generations mostrou que ele pode ter cometido um erro terrível. Spoilers abaixo.
LEIA MAIS
Code, o atual antagonista principal de Boruto, havia deixado uma marca em Shikamaru que serviria como um atalho para o ex-membro da Kara invadir Konoha facilmente.
Bastou que Shikamaru ficasse sozinho com Amado, algo visto pela onisciente Eida, para que Code soubesse exatamente quando atacar. O objetivo de Code, obviamente, é fazer com que Amado remova o inibidor de força que limita as capacidades dele.
Por incrível que pareça, Shikamaru já estava preparado para esse momento. Aliás, surpreendentemente, Delta foi mantida viva em Konoha e reprogramada para lutar contra Code, um antigo aliado dos tempos de Kara.
O problema é que Code também estava pronto para trazer reforços: no caso, ele abriu um portal para que Eida chegasse — com muito estilo, diga-se de passagem — a Konoha. Agora, tudo é possível.
Sabemos que Eida é capaz de saber quase tudo o que acontece no mundo inteiro e consegue também fazer com que qualquer homem se apaixone por ela imediatamente, exceto por parentes de sangue e os Otsutsuki. Então, dificilmente ela se tornará um alvo.
Aliás, mesmo que ela seja, sim, atacada, o pequeno Daemon, irmão de Eida, é literalmente invencível até onde se sabe. Logo, se alguém tentar atacar Eida, basta que ele entre na frente e, como Kawaki descobriu da pior maneira possível, essa pessoa será ferida de maneira proporcional ao dano que pretendia causar.
Considerando toda essa configuração e o fato de que Code está em Konoha para se tornar mais forte e sequestrar Kawaki, as chances dos vilões não conseguirem o que querem são minúsculas.
Teoricamente, Konoha não tem salvação desta vez. Será que Naruto vai apenas assistir ou terá como agir?