Meio caminho andado para a construção de um filme de romance talvez seja a escolha do cenário certo para a história. E a equipe de Amores Solitários, novo longa-metragem da Netflix, soube bem o que estava fazendo ao colocar seus protagonistas, Liam Hemsworth e Laura Dern, nos belíssimos cenários do Marrocos.
Na trama, acompanhamos Katherine (Dern), uma autora de sucesso que está tendo problemas para escrever seu novo livro. Por isso, ela decide ir para um retiro de escritores em Marrocos. É lá que ela conhece Owen (Hemsworth), namorado de uma escritora em ascensão, e os dois acabam ajudando os dilemas um do outro.
Um dos primeiros momentos de interação entre os personagens acontece no centro de Marrakech. "A gente começou [a gravar] nos mercados de lá, que eram uma avalanche sensorial, com sons, cores, cheiros e coisas vindo de todos os ângulos. Mas a gente se divertiu muito nos dias no meio daqueles mercados", relembrou Liam em entrevista exclusiva ao Omelete.
As cenas exigiam apenas naturalidade e intimidade entre os protagonistas e, por isso mesmo, o ator contou que em alguns momentos nem sentia que estava trabalhando. "A gente literalmente não conseguia enxergar a câmera e estava apenas andando pelos mercados como Liam e Laura, conversando, rindo e nos divertindo. Era quase um documentário da nossa vida naquele momentos", brincou.
Além de Marrakech, eles também viajaram para os cenários naturais da Cordilheira do Atlas, e para Chefchaouen, conhecida como a Cidade Azul. "Nossa, lá era incrível mesmo", concordou Dern no papo. "Era mais remoto, mais quieto, uma experiência muito diferente, com o lindo cenário das montanhas", descreveu o ator de Jogos Vorazes.
Amores Solitários já está disponível na Netflix.