Quando o live-action de Avatar: O Último Mestre do Ar chegar à Netflix, um elemento da evolução do personagem Sokka (Ian Ousley) estará bem diferente da animação original. Em entrevista à EW, Ousley e a colega de elenco Kiawentiio (que interpreta Katara) contaram que falas machistas do personagem foram cortadas.
"Eu sinto que tiramos totalmente esse elemento do machismo de Sokka. A animação original tem muitos momentos que são bem bizarros", comentou Kiawenttio.
Ousley concordou: "Totalmente. Algumas coisas foram redirecionadas para funcionar melhor [em live-action]. Quando você está fazendo algo realista, há mais peso".
Como notado pela EW, o machismo de Sokka na série original de Avatar é bem documentado. O personagem tem falas como: "Garotas são melhores em costurar do que garotos, mas garotos são melhores em caça e luta".
A jornada de Sokka durante as temporadas da animação o levou a reconsiderar suas posições preconceituosas, mas aparentemente essa evolução não estará presente no live-action.
- [lista] Conheça os principais personagens do 1º ano
- Showrunner comenta diferenças entre animação e remake
- Live-action de Avatar: A Lenda de Aang será fiel à animação, garante elenco
- Por que as animações de Avatar ainda importam
Avatar: O Último Mestre do Ar conta com Albert Kim (A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, Nikita) como showrunner, produtor executivo e roteirista. A versão da Netflix da série de animação acompanha Aang, um jovem Avatar que precisa aprender a dominar os quatro elementos (Água, Terra, Fogo e Ar) para restaurar o equilíbrio em um mundo ameaçado pela terrível Nação do Fogo.
Com três temporadas iniciais (61 episódios), Avatar: A Lenda de Aang se tornou uma das animações mais adoradas da história. A série ganhou uma sequência em A Lenda de Korra, que acompanhava a Avatar que sucedeu Aang. Além do sucesso nas telas, os títulos deram origem a uma franquia que ganhou diversas sequências em livros e HQs.
Avatar: O Último Mestre do Ar estreia em 22 de fevereiro, na Netflix.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários