Aang no live-action da Netflix e do longa de 2010 (Reprodução)

Créditos da imagem: Aang no live-action da Netflix e do longa de 2010 (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

Avatar: O Último Mestre do Ar | Showrunner evitou assistir ao filme de Shyamalan

Albert Kim garante, no entanto, que entende as críticas dos fãs ao live-action do cinema

Omelete
2 min de leitura
20.12.2023, às 11H31.

Albert Kim, o showrunner do live-action de Avatar: O Último Mestre do Ar na Netflix, nunca assistiu à primeira tentativa de Hollywood de adaptar a animação - sim, estamos falando do filme de 2010, dirigido por M. Night Shyamalan.

"Vou te dizer uma coisa: nunca vi esse filme. Teve um período de tempo, durante o desenvolvimento da série, em que achei que deveria assistir, mas daí pensei: não quero as imagens do filme na minha cabeça, quero fazer a minha versão desse projeto. Então evitar assisti-lo, de propósito", comentou ele em entrevista à EW.

Kim frisou, no entanto, que isso "não quer dizer que ele não ouviu as críticas dos fãs" ao filme de Shyamalan: "Eu sei o que as pessoas não gostaram naquela adaptação, mas confesso que não achei difícil evitar os mesmos erros. Por exemplo: escalar atores das etnias certas para cada personagem é uma coisa que faríamos de qualquer forma".

O showrunner também argumentou que a tecnologia de efeitos especiais evoluiu muito entre 2010 e 2023, o que significa que o visual da série provavelmente seria melhor do que o do filme de qualquer maneira. E agora, que a produção da primeira temporada de O Último Mestre do Ar já se encerrou, ele não vê mais motivo para assistir ao longa de Shyamalan.

"Eu me lembro que, quando estávamos quase terminando as filmagens, Michael Goi [produtor executivo e diretor da série] me disse: 'Você deveria assistir ao filme, só por diversão'. E eu acho que agora fui longe demais, então só vou pular essa etapa. Acho que ninguém vai me convencer a assisti-lo agora", completou Kim.

Com três temporadas iniciais (61 episódios), Avatar: A Lenda de Aang se tornou uma das animações mais adoradas da história. A série ganhou uma sequência em A Lenda de Korra, que acompanhava a Avatar que sucedeu Aang. Além do sucesso nas telas, os títulos deram origem a uma franquia que ganhou diversas sequências em livros e HQs.

Anunciada em 2018, a produção do live-action estava prevista para ser iniciada em 2019, no entanto, com a saída dos produtores originais e criadores da animação, Michael DiMartino Bryan Konietzko, o projeto ficou em pausa até 2020.

Avatar: O Último Mestre do Ar estreia em 22 de fevereiro, na Netflix. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.