A série sul-coreana Black Knight, lançada pela Netflix na última sexta-feira (12), foi acusada de plagiar o videogame Death Stranding, elogiada criação de Hideo Kojima de 2019 - mas a plataforma de streaming rechaçou a ideia, como noticiou a mídia coreana.
A declaração oficial da Netflix sobre a acusação apontou que Black Knight é inspirada no webtoon de mesmo nome, assinado por Lee Koon Yun e lançado em 2016, três anos antes de Death Stranding.
Na trama da série, Kim Woo-bin (Our Blues) interpreta um motorista de entregas em um mundo pós-apocalíptico onde a maioria das pessoas não ousa sair de casa por conta da toxicidade do ar. Ele conhece e se torna mentor de um garoto chamado Sa-wol (Kang Yoo-seok), que quer seguir os passos de seu ídolo.
Em Death Stranding, o protagonista interpretado por Norman Reedus (The Walking Dead) também realiza entregas através de uma paisagem futurista desolada. A jornada dele, no entanto, inclui um bebê prematuro com propriedades paranormais e várias alianças políticas e familiares complexas.
Os seis episódios de Black Knight já estão disponíveis para streaming pela Netflix.
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.