Bradley Cooper realizou dois feitos históricos para sua carreira com as sete indicações ao Oscar 2024 para Maestro. O longa é o quarto com mais nomeações na edição deste ano, ficando atrás apenas de Oppenheimer (13), Pobres Criaturas (11), Assassinos da Lua das Flores (11) e Barbie (oito).
Ao lado de Christopher Nolan (Oppenheimer) Cooper recebeu três indicações à edição deste ano. Ele está na disputa pelas estatuetas de Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Roteiro.
Ao mesmo tempo, ele entrou para o seleto grupo de atores que foram indicados duas vezes a Melhor Ator em filmes dirigidos por eles mesmos - a primeira vez foi em 2020, por Nasce Uma Estrela. Além de Cooper, também conquistaram o feito Laurence Olivier, Clint Eastwood e Warren Beatty.
"Quero dizer, antes de tudo, é sobre este ano, sobre ser incluído em um ano em que tivemos filmes tão incríveis. E então, quando estávamos terminando o filme [Maestro], houve uma discussão sobre se ele seria lançado em 2023 ou 2024, e lembro-me de pensar que conhecia os filmes que seriam lançados", comentou Cooper em entrevista ao Deadline.
"Eu pensei que seria incrível se tivéssemos a sorte de estar em uma mistura com esses filmes e essas performances, então é emocionante. E apesar de todo o trabalho que todos fizeram, para muitos de nós sermos reconhecidos, sabe, é muito surreal", completou.
- Confira a lista completa de indicados
- Confira os esnobados e as surpresas do Oscar 2024
- Oscar 2024: Tudo o que você precisa saber sobre a premiação
A cerimônia de premiação do Oscar 2024 acontece no próximo dia 10 de março.