Os fãs dos livros que basearam Bridgerton, da autora Julia Quinn, notaram algumas mudanças em relação à série, principalmente sobre uma grande amizade envolvendo Penelope e Lady Danbury.
Em uma entrevista ao Decider, Jess Brownell, showrunner, discutiu como Penelope (Nicola Coughlan), é orientada por Lady Danbury (Adjoa Andoh) nos livros. No entanto, na série da Netflix, a primeira personagem é guiada pelo melhor amigo Colin Bridgerton (Luke Newton), enquanto Lady Danbury está ocupada com Violet Bridgerton (Ruth Gemmell).
- Atriz de Bridgerton exigiu versão sem nudez do 3º ano para mostrar aos pais
- Bridgerton volta acertando em tudo, menos no seu protagonista
- O que você precisa lembrar para a terceira temporada de Bridgerton
Falando sobre a mudança, Brownell antecipou: "Havia alguns motivos diferentes [para a alteração]. Quero dizer, antes de mais nada, eu realmente amo a conexão entre Penelope e Lady Danbury no livro.". No entanto, adiciona que as temporadas anteriores influenciaram na decisão. "Sentimos que assistimos a duas temporadas de Lady Danbury sendo fortemente envolvida em moldar o casal principal e queríamos dar a ela uma história mais sobre ela, e não apenas sobre ela ser um acessório à margem da história de outra pessoa. Queríamos colocá-la mais no centro das atenções.", concluiu.
Além disso, o spin-off de Bridgerton chamado Queen Charlotte: A Bridgerton Story pode ser também responsável pela mudança. "Também queríamos retomar os fios estabelecidos em Queen Charlotte, que aprofundaram a história de fundo dela e de Violet. Então, parecia bom conectar Violet e Danbury trazendo o personagem Marcus Anderson, que segue a trama sobre Violet querendo 'cuidar de seu jardim', enquanto continua a explorar mais profundamente a história de fundo de Lady Danbury.", revelou a showrunner.
A Parte 1 da 3ª Temporada de Bridgerton já está disponível na Netflix. A Parte 2, com os quatro episódios finais, estreia em 13 de junho.