[Cuidado com spoilers da primeira temporada de Bridgerton]
A primeira temporada de Bridgerton mal chegou à Netflix e já está fazendo bastante barulho. Sem dúvidas, um de seus grandes momentos está no episódio final, quando é feita a grande revelação de que a Lady Whistledown, personagem responsável por criar um jornal cheio de fofocas que circula entre a alta sociedade, é na verdade Penelope Featherington (Nicola Coughlan). Em entrevista ao The Wrap, o criador e showrunner Chris Van Dusen revelou que essa revelação foi planejada para agradar fãs novos e antigos:
“Ao planejar a primeira temporada sabíamos que haveria um grupo de espectadores formado por pessoas que já leram os livros [de Julia Quinn] e sabem a identidade Lady Whistledown. E também haveria todo um grupo de pessoas que não os leram e não tem ideia de para onde estávamos indo. Então foi importante para nós contar a história de Penelope nessa temporada para termos dois caminhos, um para cada grupo… Para as pessoas que não sabiam que era a Penelope, nós nunca quisemos apressar as coisas ou telegrafar algo que queríamos que fosse um mistério. Mas então, para as pessoas que sabiam que era Penelope, nós tínhamos que tornar a coisa divertida. Tínhamos que tornar interessante para todas essas pessoas. Então para mim, o fim da primeira temporada foi o momento perfeito para revelar quem era a Lady Whistledown - ou quem acreditamos que seja”.
Em seguida, Van Dusen revelou que algumas pistas deixadas para o público foram sugeridas pela própria Nicola Coughlan, a atriz que interpreta Penelope:
“Depois de assistir a primeira temporada, adoraria que o público voltasse - agora sabendo que foi Penelope - e realmente assistisse com essa perspectiva. Na verdade, uma ideia da Nicola, com quem trabalhei muito próximo durante as filmagens. Ela sempre fazia sugestões meio ‘bem, por que Penelope não está simplesmente andando por aqui, levemente fora de foco’, ou ‘talvez ela pudesse passar daqui para cá, para podermos vê-la de relance’. Achei genial colocar esses pequenos trechos da Penelope, para que você veja em uma segunda assistida”.
Questionado sobre uma possível segunda temporada, Chris Van Dusen afirmou que já tem planos caso a Netflix renove a produção:
“Pode ser muito cedo para falar sobre isso. Tenho planos e uma visão em minha cabeça para a sequência. A primeira temporada foi sobre Daphne e seguiu sua históra de amor com Simon. E os livros de Bridgerton são oito, e são sobre os oito irmãos. Na sequência adoraria explorar as histórias e romances de cada um dos irmãos Bridgerton”.
- Leia a crítica da 1ª temporada de Bridgerton
- [Lista] Quem é quem em Bridgerton, nova série de época da Netflix
Baseado na série de livros da autora Julia Quinn, Bridgerton conta a história de uma família aristocrata inglesa que se vê envolvida em uma rede de luxúria e traições. No elenco estão nomes como Jullie Andrews, Adjoa Andoh, Ruby Barker, Jonathan Bailey, Jason Barnett e Sabrina Bartlett. A primeira temporada já está disponível na Netflix.