Cena da 3ª temporada de Bridgerton (Reprodução)

Créditos da imagem: Cena da 3ª temporada de Bridgerton (Reprodução)

Séries e TV

Artigo

Por que a Netflix mudou a ordem dos livros de Bridgerton?

O novo ano da série será protagonizado por Colin e Penelope

Omelete
3 min de leitura
11.05.2024, às 06H00.

A terceira temporada de Bridgerton chega à Netflix no dia 16 de maio, com seus primeiros quatro episódios, já quebrando uma tradição: ao invés de seguir a ordem dos livros de Julia Quinn e trazer a história de Benedict (Luke Thompson), o novo ano da produção vai adaptar a trama do quarto volume, estrelado por Colin (Luke Newtone Penelope (Nicola Coughlan). Mas por que isso aconteceu, e o que muda no plano geral da série? 

A mudança pegou os fãs da série literária de surpresa, mas quem acompanha a produção da Netflix de perto pôde entender o caminho que a adaptação tomou. Enquanto a história de Benedict até agora está focada em sua descoberta como artista, Colin e Penelope tiveram várias de suas dinâmicas exploradas nas duas primeiras temporadas, tanto como um casal quanto individualmente. Vale dizer, inclusive, que conflitos e temáticas abordadas em Os Segredos de Colin Bridgerton, o quarto livro da coleção, já apareceram na versão televisiva da história. 

No ponto em que o segundo ano parou, as questões individuais de Colin (suas viagens e busca por um propósito) já foram exploradas até o limite como um coadjuvante, enquanto Penelope e sua trama como Lady Whistledown avançou a tal ponto que Eloise descobriu sua identidade. Além disso, o gancho de Colin finalizar a temporada anterior dizendo que nunca ficaria com Penelope é a cereja no topo de uma situação que só tem uma resposta: contar a história deles em seguida. Afinal, paramos exatamente num ponto em que qualquer outro desenvolvimento de ambos invadiria a sua trama, ou se desviaria demais dela. 

Enquanto isso, é claro, Benedict parece ainda distante do ponto de partida de Um Perfeito Cavalheiro, terceiro livro da coleção, protagonizado por ele, fazendo com que o caminho natural para a série seja passar a história de seu irmão mais novo na frente.

Ao que parece, a equipe por trás da série concorda. Em entrevista à Entertainment Weekly, a showrunner Jess Brownell explicou: "Nós vimos a paixão da Pen e vimos como Colin é alheio a ela. É uma dinâmica que você só pode manter por um tempo antes que algo tenha que mudar; agora realmente parecia a hora certa para explorar o que foi estabelecido entre eles. Quanto a Benedict, ele é um personagem muito divertido e muito querido pelos fãs, então estamos animados para brincar um pouco mais com ele e deixar ele se divertir antes de sossegar". 

Vale dizer que essa mudança também abre um precedente importante: a versão de Bridgerton na Netflix não precisa se apegar a ordem dos livros em temporadas futuras. Ou seja, podemos ver a história da Francesca (Hannah Dodd), por exemplo, mais cedo do que no sexto ano. Não existem regras fixas, e resta aos fãs esperarem pelas novidades a cada nova leva de episódios.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.