A Netflix está prestes a estrear a segunda temporada de Bridgerton, série de época inspirada nos livros de sucesso de Julia Quinn. A trama acompanha a família do título, que faz parte da aristocracia inglesa e se vê envolvida em uma rede de intrigas e luxúria após a filha Daphne fazer sua estreia na sociedade e começar a busca por um marido.
O seriado é repleto de personagens e por isso reunimos abaixo os principais nomes do elenco. Bridgerton é uma criação de Chris Van Dusen (Grey’s Anatomy) e é produzida por Shonda Rhimes.
Phoebe Dynevor como Daphne Bridgerton
Phoebe Dynevor dá vida à protagonista Daphne Bridgerton, a filha mais velha da família que faz sua estreia na sociedade inglesa e, na série da Netflix, chama a atenção da própria rainha, se tornando um dos nomes mais cobiçados para o casamento da temporada.
Dynevor começou a trabalhar na TV em 2009, mas já participou de diversas séries, como Waterloo Road (2009-2010), Prisoners Wives (2012-2013), Contos de Charles Dickens (2015-2016) e, mais recentemente, Younger (2017-2019). A atriz também já participou de alguns curtas, mas não fez sua estreia no cinema, sendo o papel em Bridgerton seu maior destaque até agora.
Regé-Jean Page como Simon Basset
Regé-Jean Page faz o outro grande papel de destaque da série: Simon Basset, conhecido também como o Duque de Hastings. O personagem aparece na história como um interesse amoroso de Daphne, que busca um pretendente à altura do status que ganhou com a aprovação da rainha. No entanto, o duque não quer um relacionamento ou uma família, o que leva os dois a fazerem um acordo.
Page tem uma carreira mais extensa no entretenimento, tendo feito sua estreia em 2005 com uma participação na série Casualty. Assim como Dynevor, ele esteve na série Waterloo Road, mas em um período diferente, no ano de 2015. Entre 2018 e 2019 ele esteve na série For The People e interpretou o Capitão Khora no filme Máquinas Mortais (2018).
Jonathan Bailey como Anthony Bridgerton
Anthony é o irmão mais velho da família Bridgerton e o responsável por tocar os negócios da família após a morte do pai. Uma de suas responsabilidades é ajudar Daphne a encontrar um pretendente, embora ele erre diversas vezes neste caminho. Apesar de alguns desentendimentos com a irmã na série, Anthony é um bom irmão e defende Daphne sempre que pode.
Quem dá vida ao personagem é Jonathan Bailey, que começou a carreira em 1997. O ator já esteve em outras produções de época, como Elizabeth: A Era de Ouro (2007) e fez o papel de Sam na série Crashing (2016), de Phoebe Waller-Bridge. Em 2018 o ator participou da série de Jack Ryan e também tem algumas experiências com dublagem de videogames, como Anthem e Final Fantasy XIV: Shadowbringers.
Ruth Gemmell como Violet Bridgerton
Lady Violet é a matriarca da família Bridgerton e, ao lado do filho Anthony, a responsável por conduzir os filhos à vida adulta, com bons casamentos para as moças e os rapazes. Violet é conhecida por ter tido um casamento por amor (algo raro naquela época) e dá bons conselhos sobre convivência para Daphne, embora tenha vergonha de lhe explicar outros detalhes sobre a vida conjugal de duas pessoas.
Quem a interpreta é Ruth Gemmell, atriz veterana que está no entretenimento desde 1991. Em 1998 ela interpretou Lady Macduff em filme para a TV de Macbeth, fez uma participação em Lei & Ordem: Reino Unido em 2010 e, recentemente, esteve na série Penny Dreadful, no papel de Octavia Putney.
Claudia Jessie como Eloise Bridgerton
Eloise Bridgerton é a segunda filha mais velha da família, o que a coloca para fazer seu debut na sociedade logo após o sucesso de Daphne. No entanto, ao contrário da irmã mais velha, Eloise não deseja casar e ter filhos, mas sim estudar e ter algumas liberdades consideradas raras e até escandalosas para as mulheres da época. Embora seja muito jovem, Eloise tem uma personalidade forte e ajuda outras mulheres durante a primeira temporada.
Claudia Jessie interpreta a personagem. Com diversas experiências na televisão britânica, Jessie esteve em Doctors (2012-2014), Dixi (2014-2016), Line of Duty (2017), fez uma participação em Lovesick (da Netflix) em 2018, e apareceu em cinco episódios de Defending the Guilty, em 2019.
Luke Newton como Colin Bridgerton
Colin Bridgerton é o terceiro filho da família Bridgerton e grande amigo de Penelope Featherington, que nutre um sentimento a mais por ele. O jovem tem grande vontade de viajar pelo mundo, mas durante a primeira temporada ele se envolve com Marina Thompson, uma bela jovem recém chegada à cidade.
Luke Newton interpreta o jovem e, assim como boa parte do elenco, tem experiências em outras séries de televisão britânicas. O astro fez sua estreia em 2010, na série de curtas The Cut, esteve entre 2016 e 2017 em The Lodge e, em 2018, participou do filme para TV Pânico no Lago: O Legado.
Luke Thompson é Benedict Bridgerton
Segundo filho da família Bridgerton, Benedict se distingue dos seus irmãos por suas inclinações artísticas -- que ganham mais destaque a partir da segunda temporada.
Ele é interpretado por Luke Thompson, que desde 2014 construiu uma carreira focada principalmente na TV britânica. Ele trabalhou na série In The Club (2014-2016) e participou dos filmes Dunkirk (2017) e Miss Revolução (2020) antes da estreia de Bridgerton.
Golda Rosheuvel como Rainha Charlotte
A rainha Charlotte de Bridgerton é inspirada em uma mulher que existiu na vida real, mas não faz parte dos livros de Julia Quinn. Na série da Netflix, ela é uma mulher negra que se casou com o rei e lida com uma doença do monarca. Espirituosa, ela gosta de estar em eventos sociais e sempre está de olho nas fofocas de Lady Whistledown.
Golda Rosheuvel começou na TV no começo dos anos 2000. Desde então já passou por séries como Dead Boss (2012) e Silent Witness (2008-2019), em que fez os papéis de Lyndsey Morrison e Celia Ojama. Em 2016, fez o papel de Agnes no filme Lady Macbeth, protagonizado por Florence Pugh.
Adjoa Andoh como Lady Danbury
Lady Danbury é uma das personagens mais interessantes da primeira temporada de Bridgerton. Veterana da aristocracia inglesa, ela sabe lidar bem com os rumores e interesses envolvidos nessas relações, muitas vezes colocando personagens em situações embaraçosas e divertidas. Ela também ajudou a criar Simon quando seu pai o rejeitou ainda na infância.
Quem a interpreta é Adjoa Andoh, também veterana da TV britânica, com experiências desde a década de 90. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão a nova fase de Doctor Who, em que fez os papéis de Francine Jones e Sister Jatt e Lei & Ordem: Reino Unido, em que fez o papel de Lilly entre 2011 e 2014.
Julie Andrews como a voz de Lady Whistledown
Apesar de muito importante, essa personagem não dá as caras. Lady Whistledown é responsável pelo jornal que circula entre a aristocracia e comenta as maiores fofocas que estão acontecendo no momento. Embora às vezes seja um pouco cruel em suas avaliações, Whistledown publica somente coisas verdadeiras que as pessoas gostariam de esconder.
Quem dá voz à personagem é Julie Andrews, que dispensa apresentações. Além de ter feito clássicos como A Noviça Rebelde (1965) e Mary Poppins (1964), a atriz foi apresentada a uma nova geração nos anos 2000, ao fazer o papel da rainha Clarisse em O Diário da Princesa.
Ruby Barker como Marina Thompson
Marina Thompson é uma personagem enigmática que aparece logo no começo de Bridgerton para agitar a temporada da aristocracia. Prima da família Featherington, ela é enviada do interior para ser apresentada à sociedade e faz bastante sucesso, quase chegando de Daphne. No entanto, Marina carrega um segredo que movimenta ainda mais a história.
Ruby Barker é uma atriz que pode ser considerada novata no ramo, por ainda ter poucas experiências. Sua estreia foi em 2017 na série Wolfblood e, desde então, esteve em alguns episódios de Doctors (2017-2019) e Cobra (2020).
Nicola Coughlan como Penelope Featherington
Penelope Featherington é uma das três filhas da família Featherington. Como as irmãs sempre estão em busca de um marido, Penelope sempre foi mais tímida e prefere não chamar tanto a atenção. Ela tem uma grande amizade com Colin Bridgerton, por quem é apaixonada, e com a irmã dele, Eloise, com quem faz grandes parcerias ao longo da primeira temporada.
Nicola Coughlan já participou de diversas séries ao longo de sua carreira, como The Fairytaler (2004-2005), Harlots (2018) e Derry Girls (2018-2019), também da Netflix, em que fez o papel de Clare Devlin.
Rupert Evans como Edmund Bridgerton
Edmund Bridgerton é o patriarca da família Bridgerton -- marido de Violet e pai dos oito filhos que protagonizam a série. Ele morreu antes dos eventos da produção, mas aparece por meio de flashbacks na segunda temporada. Ele é descrito pela família com um homem exemplar e pai dedicado.
Ele é interpretado por Rupert Evans, que tem uma longa carreira em filmes e séries como Hellboy (2004), O Homem do Castelo Alto (2015-2018) e Charmed: Nova Geração (2018-até hoje).
Simone Ashley é Kate Sharma
Protagonista da segunda temporada, Kate Sharma veio da Índia com a mãe e a irmã, Edwina, para passar a temporada social em Londres e ajudar a caçula a conseguir um bom casamento. Determinada e sem papas na língua, Kate é muito protetora com a irmã, e se opõe quando Anthony começa a cortejar Edwina, já que um casamento por amor não está nos planos do visconde. No entanto, logo fica evidente que Kate e Anthony têm muito em comum.
A personagem é interpretada por Simone Ashley, que ganhou fama como Olivia, uma das garotas populares da série Sex Education (2019-), também da Netflix. Antes disso, ela havia feito participações em produções como a série Broadchurch e o filme Detetive Pikachu (2019).
Charithra Chandran é Edwina Sharma
Caçula das irmãs Sharma, Edwina é uma jovem doce e delicada que chama a atenção na temporada social e passa a ser cortejada por Anthony Bridgerton.
Sua intérprete Charithra Chandran é uma atriz britânica que começou sua carreira nos teatros e fez sua estreia nas telas em 2021, com a série Alex Rider.
*Colaborou no texto Beatriz Amendola