A Netflix desistiu de fazer uma sequência para Bright, filme de ação e fantasia estrelado por Will Smith. A informação foi divulgada no Twitter pelo jornalista Lucas Shaw, da Bloomberg.
De acordo com Shaw, o cancelamento de Bright 2 "não tem relação" com o tapa desferido por Smith em Chris Rock no Oscar 2022. Vale notar, no entanto, que a Netflix já havia colocado outra produção com o ator, Fast and Loose, na "geladeira".
A plataforma atualmente ainda passa por um momento delicado, tendo sofrido a perda de quase 200 mil assinantes no início deste ano.
Bright, que foi bem-sucedido em seu lançamento, em 2017, conta a história de dois policiais, um humano (Smith) e um orc (Joel Edgerton), que protegem uma varinha mágica de autoridades, criminosos e uma variedade de criaturas sobrenaturais.
Smith, que viu outros projetos serem engavetados após a controvérsia, pediu a revogação de sua filiação à Academia e, no início de abril, foi banido do Oscar por 10 anos.
Relembre o caso do tapa
Durante o Oscar 2022, Chris Rock improvisou uma piada sobre o visual de Jada Pinkett Smith, atriz e esposa de Will Smith. Ela convive com a doença autoimune alopecia, que causa queda de cabelo, e optou por raspar os cabelos. O comediante a chamou de "G.I. Jane 2", em uma referência a Até o Limite da Honra, filme de 1997 em que Demi Moore aparece careca.
Smith então subiu no palco e deu um tapa na cara do humorista. Ao voltar ao seu lugar, ele gritou “tire o nome da minha esposa da porra da sua boca”.
No dia após a cerimônia, a Academia se pronunciou sobre o tapa: "A Academia não tolera violência de qualquer forma. [...] Temos o prazer de celebrar nossos vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo", dizia o comunicado
Em seu discurso ao vencer Melhor Ator, Smith falou sobre Richard Williams, que ele interpreta em King Richard, e disse que ouviu, no intervalo, um conselho de Denzel Washington. Apesar de longo, o discurso do astro não foi interrompido pelos músicos da cerimônia, algo que foge dos padrões do Oscar. Ele ainda pediu desculpas à Academia pelo episódio da agressão.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários