Foto de Brincando com Fogo

Créditos da imagem: Brincando com Fogo/Netflix/Divulgação

Netflix

Artigo

Conheça Brincando com Fogo, reality da Netflix cujo objetivo é não fazer sexo

Novo programa do streaming brinca com expectativa do público (e dos participantes)

17.04.2020, às 15H49.

Reality shows reunindo jovens bonitos em um lugar paradisíaco não são novidade. Só nos últimos anos foram lançadas produções como De Férias com o Ex, Are You The One?, Soltos em Floripa, entre várias outras. E claro que, com todos esses fatores, a coisa mais natural é que tais programas tenham o envolvimento amoroso (e sexual) entre seus participantes. Mas a Netflix resolveu ir na contramão disso com Brincando com Fogo (Too Hot to Handle), seu novo reality original. Aqui, qualquer envolvimento físico é punido com a perda de dinheiro do prêmio final.

Já disponível na plataforma, o reality show reúne 10 participantes de diferentes nacionalidades, como Canadá, Irlanda, Austrália e EUA, em um belo retiro no México. No primeiro episódio, no entanto, nenhum deles está ciente de todas as regras do jogo. Assim, Chloe, David, Francesca, Haley, Harry, Kelechi, Matthew, Nicole, Rhonda e Sharron chegam ao local e, rapidamente, começam a flertar e escolher seus pares. Eles ficam 12 horas na casa até descobrirem que qualquer envolvimento físico será descontado do prêmio de US$ 100 mil.

Tudo isso é acompanhado por uma narração feminina irônica e por Lana, a guia virtual (uma espécie de Alexa) que está em todos os pontos da casa para ter certeza do que os competidores estão aprontando. O texto da assistente virtual, aliás, entrega alguns pontos curiosos sobre o programa. O primeiro deles é que os participantes foram escolhidos por sua beleza padrão exibida nas redes sociais, para tornar o jogo ainda mais “perigoso”, por assim dizer. E o segundo, possivelmente mais interessante, é que o programa quer estimular que todos criem relações profundas e verdadeiras, sem a parte física. Ou seja, tudo bem você ter uma ligação e até namorar alguém dentro da casa, desde que essa relação seja baseada em diálogos e não em beijos.

Pelo trailer já divulgado, os competidores eventualmente quebram as regras de Brincando com o Fogo e diminuem potencialmente o prêmio final. No entanto, tudo é levado em um tom leve e debochado, mostrando com muitos risos e brincadeiras sobre como todos estão se “segurando” dentro da casa.

Com oito episódios, Brincando com o Fogo não é nem de longe uma grande obra dos reality shows modernos, mas é satisfatório ver a Netflix apostando em um formato que não tem medo de brincar com os padrões dos realities no geral. Em um momento em que todos estão em casa durante a quarentena do coronavírus é, no mínimo, uma experiência interessante ver como será o final da história. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.