A Parte 1 da sexta e última temporada de Cobra Kai já está disponível na Netflix e nos trouxe cinco episódio da leva derradeira da série. Mas, afinal, ela realmente funciona como uma mini-temporada?
- [Crítica] Cobra Kai solta a mão da nostalgia para se reinventar, mas vê fôlego se exaurir
- Cobra Kai | Parte 2 da 6ª temporada tem estreia adiantada pela Netflix
O questionamento se deve à afirmação do showrunner Jon Hurwitz, que foi às redes sociais para pedir aos fãs que não pensassem na sexto ano "como uma única temporada final, e ao invés disso pensar nela como três mini-temporadas distintas".
"Cada leva de episódios foi escrita sabendo da agenda de lançamento, então a experiência foi desenhada para ser vista em pedaços de cinco episódios. Esperar todos os 15 capítulos serem lançados para maratoná-los não vai melhorar sua experiência de forma nenhuma", escreveu Hurwitz.
Para este que vos fala, a resposta é sim. A Parte 1, apesar de não ter um final definitivo, entrega um arco com começo, meio e fim. Além de encerrar alguns conflitos da quinta temporada, o "novo ano" abre o caminho para a série se reinventar e dá início à uma nova história.
Sem entregar muitos spoilers para quem ainda não assistiu aos novos episódios, a Parte 1 conta o arco da preparação para o torneio Sekai Taikai. Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) treinam seus alunos para o grande duelo final, que também contará com a presença de um renovado Cobra Kai liderado por John Kreese (Martin Kove) e a Mestra Kim (Alicia Hannah-Kim).
- Fim de Cobra Kai foi decisão dos criadores
- Cobra Kai | Criadores não descartam série spin-off sobre Sr. Miyagi
Continuação da franquia Karatê Kid estrelada por astros dos filmes originais, como Ralph Macchio e William Zabka, Cobra Kai começou como produção original do YouTube em 2018, mas foi adquirida pela Netflix em 2020.