Coração de Cavaleiro | Sequência foi barrada por algoritmo da Netflix

Créditos da imagem: Sony/Reprodução

Filmes

Notícia

Coração de Cavaleiro | Sequência foi barrada por algoritmo da Netflix

Diretor confirmou em entrevista que tinha planos para uma sequência

Omelete
1 min de leitura
22.04.2024, às 18H19.
Atualizada em 26.04.2024, ÀS 08H45

Coração de Cavaleiro, longa medieval estrelado por Heath Ledger, quase teve uma sequência, mas foi barrado pelo algoritmo da Netflix, diz o diretor e roteirista Brian Helgeland em uma entrevista para a Inverse

O cineasta conta que tinha planos para uma sequência desde o início. "Assim que terminamos Coração de Cavaleiro, já estávamos pensando em fazer a sequência como um filme de piratas. A trama girava em torno do Conde Adhemar sequestrando Jocelyn e levando-a para Constantinopla.", revela Brian. "A Sony não quis fazer.".

O diretor conta que teve outra ideia na mesa envolvendo a filha de William, interpretado por Heath Ledger, e em como ela queria lutar, mas enfrentava barreiras por ser mulher. A Sony se interessou no projeto, mas quem barrou foi a Netflix."Eu apresentei isso à Sony porque eles detêm os direitos, e parecia que estavam interessados em fazer com a Netflix, lançando-o como um filme original. Minha compreensão é que a Netflix testou essa ideia de sequência por meio de seus algoritmos, que indicaram que não seria bem-sucedida.", explica Helgeland

Baseada no texto medieval Canterbury Tales, de Geoffrey Chaucer (1342-1400), o filme conta a história de um pebleu que se finge de nobre para realizar o seu sonho: lutar como um legítimo cavaleiro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.