Nostalgia dos anos 2000, enredo intrigante e um elenco jovem e carismático fez da adaptação do livro De Volta aos 15, de Bruna Vieira, um dos maiores acertos da Netflix nos últimos anos. Maísa, a protagonista da série, desabrochou na produção a ponto de se tornar – ainda mais – uma das estrelas mais cativantes do cenário nacional, mas ela não estava sozinha nessa jornada. Ao lado dela, Klara Castanho, João Guilherme e Nila foram essenciais para que a série ganhasse o peso que tem hoje, e trouxesse ainda mais profundidade para temas importantes não só para adolescentes, como também para os jovens adultos.
Em entrevista ao Omelete, os atores revelaram que o amadurecimento dentro – e fora – das telas foi o que mais os marcou ao finalizar a terceira temporada. "Acho que todo mundo aqui cresceu muito junto, sabe? Então é muito familiar. A gente tá fazendo a série desde 2021 [...], foram transformações muito pessoais. Acompanhar e ver os personagens, vivendo coisas diferentes, coisas que a gente já tinha vivido e coisas completamente diferentes”, revela Klara Castanho - cuja personagem, Carol, toma decisões importantes no novo ano.
Para Nila, que interpreta Camila, processos de sua vida pessoal se entrelaçam com a personagem, e fazem com que ela sinta ainda mais carinho e orgulho do que a série entregou em seu último ano: "É incrível ver como esses diálogos estão todos mais maduros, com elas vivendo esses problemas. [...] A Camila foi um personagem muito importante para mim, porque eu tive processos pessoais que se entrelaçam muito à narrativa da série. E eu acho que da mesma forma que ela teve esse processo de amadurecimento, eu também mudei muito a partir dela, e eu descobri muito a partir dessa personagem".
Além dos nomes já citados, a última temporada de De Volta aos 15 traz de volta Camila Queiroz (como a versão mais velha de Anita, personagem de Maísa), Antônio Carrara, Caio Cabral, Amanda Azevedo, Dora Freind, Lucas Deluti, Bruno Montaleone, Yana Sardenberg, Alice Marcone, Gabriel Stauffer, Breno Ferreira e Livia La Gatto. Entre as novidades do elenco, Larissa Manoela e Juliana Paiva se juntam à produção.
O terceiro e último ano da série estreia em 21 de agosto na Netflix.