A quarta temporada de Emily em Paris, que chega com os cinco primeiros episódios nesta quinta-feira (15) à Netflix, pretende mostrar um amadurecimento na relação entre Emily (Lily Collins) e Gabriel (Lucas Bravo). Pelo menos foi isso que revelou o criador e produtor executivo da série, Darren Star.
“Emily sempre encaixou a vida amorosa no dia a dia do trabalho. Mas agora ela está mais consciente sobre o equilíbrio entre esses dois campos. Veremos uma mudança surpreendente até o final da temporada, mas não darei spoilers”, adiantou ele, em entrevista à Netflix cedida com exclusividade ao Omelete.
Star revelou que veremos uma Emily mais forte e com posicionamentos bem enfáticos, e isso se refletirá no relacionamento com Gabriel. “A relação dela com Gabriel está muito mais complexa, verdadeira e pé no chão. Sempre houve essa fantasia em relação ao Gabriel, porque, de certa forma, ele era inalcançável, platônico. Agora que as possibilidades são mais palpáveis, as questões também ficarão mais realistas”, contou o criador.
Para Lily Collins, enquanto isso, o amadurecimento de Emily é um dos destaques da nova temporada. “Ela está disposta a viver novas experiências como ela sempre fez, mas com um novo jeito de pensar. E mais, ela está conseguindo dizer ‘não’, tomando decisões por conta própria e sem medo das consequências. Ela tem consciência de que é uma pessoa boa e, no fim das contas, não está fazendo nada de errado. Ela está apenas curtindo a vida e assumindo os riscos”, explicou a atriz.
A parte 1 da quarta temporada de Emily em Paris já está disponível para streaming na Netflix. Já a parte 2, com os últimos três episódios, estreia em 12 de setembro.