A Escola do Bem e do Mal chegou à Netflix na última quarta-feira (19) com duas atrizes de peso em seu elenco: Charlize Theron, que dá vida a Lady Lesso, e Kerry Washington, que interpreta a boazinha Professora Doovey.
Em entrevista divulgada pela Netflix com exclusividade ao Omelete, as duas atrizes responderam para qual escola iriam – e Theron não hesitou: “Com certeza eu iria para a Escola do Mal, até porque ser malvada é muito mais divertido! E a minha disciplina favorita acho que seria a de Talentos Vilanescos. Gosto de pensar que eu teria um talento bem legal do tipo conjurar um dragão de fogo... Mas, para ser sincera, acho que eu ia acabar só virando uma criatura qualquer, tipo um troll”.
Já Washington disse acreditar que não conseguiria ir para a mesma escola que a colega. “Eu queria ir para a Escola do Mal, mas acho que não tenho mais chances”, brincou. ”É uma tristeza. Eu gosto de pensar que sou super descolada, mas com a Charlize sendo a Reitora do Mal... Acho que realmente não tem como eu chegar lá, vou parecer sempre boazinha demais. Se bem que, como dá para ver no filme, as coisas nunca são tão simples assim e ninguém nunca é uma coisa só”.
Isso, inclusive, é algo que a atriz praticou com sua personagem. “Ela [Doovey] performa a ‘bondade’ para todo mundo ver, e se comporta do jeito que acha que os jovens deveriam se comportar por serem heróis e heroínas. Mas por baixo de tudo isso eu acho que ela está lutando para descobrir o que é realmente bom e o que é realmente mal”, opinou.
Ao comentar sobre sua Lady Lesso, Theron contou que se divertiu ao criar sua versão da personagem. “Ela bota uma banca de professora toda certinha, mas eu queria brincar com a ideia de que ela também é uma mulher que pode explodir por completo — ainda mais quando as coisas não andam do jeito que ela quer. Ela é uma mulher complexa e, assim como todos nós, não é só malvada ou só boazinha: ela viveu várias experiências interessantes, e tudo culminou em quem ela é”.
E a atriz fez questão de trazer humor a Lesso. “Eu queria que ela fosse engraçada, até porque acho que pessoas que são sérias o tempo todo costumam ser meio ridículas”, disse. “Então foi muito divertido ver ela tentando ser estoica, mas ainda assim ter uns momentos de pirraça, até porque todo mundo já teve aquela professora que era muito rígida e que sempre tentava se manter inabalável, mas que acabava deixando alguma coisa escapar quando se deparava com algo estressante ou irritante”.
Baseado nos livros de Soman Chainani, o filme acompanha Sophie (Sophia Anne Caruso) e Agatha (Sofia Wylie), amigas que não podiam ser mais diferentes.
Enquanto Sophie ama contos de fadas e sonha em ir embora do pequeno vilarejo onde mora, Agatha, com seu visual sombrio, tem tudo para ser uma bruxa de verdade. Ainda assim, elas são melhores amigas. Até que um dia, em uma noite de lua cheia, uma poderosa força leva as duas para a Escola do Bem e do Mal, onde começa a verdadeira história de todo conto de fada que se preze.
O filme ainda conta com direção de Paul Feig, de Um Pequeno Favor e Uma Segunda Chance para Amar. O elenco é completo por Michelle Yeoh, Kit Young, Jamie Flatters, Earl Cave, Demi Isaac Oviawe, Freya Parks, Kaitlyn Akinpelumi, Holly Sturton, Emma Lau, Briony Scarlett e Alex Cubb.