Fãs estão questionando a presença de memes nas legendas do anime Evangelion na Netflix. Um dos primeiros posts surgiu no Reddit, com um usuário citando termos como "eu estou muito pistola" e "sem tempo irmão":
Já no Twitter, as opiniões ficaram divididas. Enquanto alguns acharam a adaptação ruim, outros não ficaram incomodados:
Tô reassistindo Evangelion e tive que mudar as legendas de português para inglês pq a @NetflixBrasil achou que seria uma ótima idéia encher a legenda de meme... Ah, pelo amor de deus viu...
— Aterro sanitário (@Renanrodri) 3 de julho de 2019
Que merd* vcs deixaram fazer com a legenda de NG Evangelion? Vai começar uma onda de adaptar legendas de clássicos pra ficar em formato milênio? Tenha dó. #cagounatraducao
— Hugo MB (@hugohmb) 3 de julho de 2019
e essas legendas engraçadinhas de Evangelion, Netflix? Agora pouco vi um “sem tempo, irmão “ (confesso que gostei)
— na yeon ni (@akiramenay_) 26 de junho de 2019
Tem uma galera polemizando as legendas de Evangelion (Netflix) que foram (algumas) traduzidas com memes, como por exemplo: "Sem tempo, irmão" quando deveria dizer: "eu não posso/quero".
— diabinho de Xiaomi (@devilmau5_) 1 de julho de 2019
O jovem pós moderno reclama de tudo.
A Netflix foi procurada para falar sobre a adaptação nas legendas, mas não se pronunciou até a publicação desta nota.
Na trama do anime, um jovem chamado Shinji precisa lidar com seus vários traumas ao ser convocado por uma organização para pilotar um robô gigante no conflito contra criaturas monstruosas que ameaçam a humanidade. Originalmente publicado em 1994, Neon Genesis Evangelion ganhou uma adaptação animada de 26 episódios exibida no Japão entre 1995 e 1996, seguida por um filme batizado de End of Evangelion em 1997. Recentemente a franquia conta com uma série de longas batizada de Rebuild of Evangelion, com o quarto filme ainda sem data para ser lançado.
Neon Genesis Evangelion está disponível no catálogo da Netflix, ao lado dos filmes The End of Evangelion e a continuação Evangelion: Death (True)².