Desde seu lançamento na Netflix, a série de Expresso do Amanhã virou motivo de comparação com o filme de 2013. O comparativo mais recente foi feito por Daveed Diggs, ator que interpreta o protagonista Andre Layton, que revelou ao Collider que só foi assistir ao longa dirigido por Bong Joon Ho (Parasita) após ler o roteiro do seriado:
“Assisti ao filme e fiquei imediatamente animado com a ideia de uma série de TV, porque esse mundo tem muito mais possibilidades. Eu amei o filme. Amo tudo o que Bong faz, ele é brilhante. A forma que o longa funciona como um roubo, em que estamos apenas correndo do fundo do trem para a frente. É tão propulsivo e há muito de uma energia incrível no estilo particular do Bong. Você acaba tendo muita informação sobre classe e como a sociedade funciona, no que é essencialmente uma corrida cheia de adrenalina dos fundos para frente. É uma obra incrível.”
Empolgado pelo universo apresentado no filme, Diggs afirmou que o ponto alto da série é a expansão dessa mitologia:
“O que a série nos permite fazer é realmente gastar um tempo com o por que, e entendendo por que a sociedade é estruturada dessa forma, quem está no controle, qual é o fluxo de informações no trem e todas essas maquinações e alianças políticas que são necessárias para fazer uma sociedade como essa funcionar. E então, desde o começo, quando assisti ao filme, fiquei animado em explorar mais disso, e passar mais tempo com cada classe, realmente aprendendo como tudo funciona”
- [Primeiras Impressões] Série Expresso do Amanhã chega à Netflix com muita coragem e pouca tensão
- Conheça os personagens da série Expresso do Amanhã
- [Artigo] Como Bong Joon-Ho enfrentou Harvey Weinstein nos bastidores do filme
A trama, ambientada em um mundo pós-apocalíptico, mostra uma nova era do gelo causada por um experimento fracassado que tinha como objetivo parar o aquecimento global e acabou exterminando quase toda a vida do planeta. Os únicos sobreviventes vivem em um trem chamado Snowpiercer. Sem destino definido, o trem divide os passageiros por classes sociais em cada vagão - mas nem todos estão satisfeitos com seu destino e uma revolução se aproxima. O elenco conta com Daveed Diggs (Black-ish, Hamilton: An American Musical), que vive Layton, um prisioneiro que junta-se ao motim do trem com certo receio e Jennifer Connelly, que será Melanie Cavill, uma passageira da primeira classe que atua como a Voz do Trem - responsável por fazer anúncios diários aos demais passageiros pelo sistema de som.
Essa é a segunda adaptação da HQ O Perfuraneve. Em 2013, Chris Evans estrelou o longa Expresso do Amanhã, de Bong Joon-ho que, apesar do sucesso de crítica, não foi bem nas bilheterias.
Expresso do Amanhã já está disponível na Netflix.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários