Joe Locke em cena de Heartstopper (Reprodução)

Créditos da imagem: Joe Locke em cena de Heartstopper (Reprodução)

Séries e TV

Entrevista

Heartstopper aborda distúrbio alimentar: “Estou orgulhoso de como fizemos”

A terceira temporada mostrará as dificuldades de Charlie com o próprio corpo

Omelete
2 min de leitura
28.09.2024, às 06H30.

O público verá um lado diferente de Charlie (Joe Locke) na terceira temporada de Heartstopper. O distúrbio alimentar do personagem, que já havia começado a dar as caras no segundo ano, agora será um desafio profundo no enredo do personagem - e os capítulos vão mostrar como a situação fica cada vez mais difícil para o garoto e para Nick (Kit Connor), que não sabe como ajudá-lo.

O desafio do casal na série acabou se tornando um dos maiores aprendizados de Joe Locke nesta temporada. Eu acho que [eu aprendi] que você não consegue ser todo o suporte emocional de uma pessoa sozinho. Todo mundo precisa de mais de uma pessoa, você não pode colocar todos os problemas de alguém nos seus ombros. Isso foi algo bem valioso que eu trouxe comigo, contou o ator em entrevista ao Omelete.

Já Kit Connor revelou que aprendeu a priorizar a própria saúde mental. É bom tirar um tempo para si mesmo, ficar um pouco sozinho para descansar e cuidar de si mesmo, porque é assim que você realmente consegue aproveitar a vida. Se você se cuidar, explicou ele.

Tanto a produção da série quanto os atores foram muito cuidadosos ao abordar o assunto. No terceiro ano, Charlie passa por situações em que sente vergonha do próprio corpo e não consegue comer, o que ainda o leva à automutilação. Para Locke, o principal objetivo era não cair em um estereótipo. 

É um tópico muito vulnerável para se abordar e eu acho que muitas pessoas não falam sobre isso, porque tem medo de falar do jeito errado. E eu sei que há muitas formas de fazer do jeito errado, e talvez algumas pessoas não gostem do jeito que a gente fez, mas eu estou orgulhoso de termos sido muito respeitosos com as pessoas que sofrem com isso, ao mesmo tempo que não escondemos o assunto, declarou.

A terceira temporada de Heartstopper chega em 3 de outubro à Netflix.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.