Série teen da Netflix que mistura conto de amadurecimento com superpoderes, I’m Not Okay With This foi cancelada após apenas uma temporada. Estrelada por Sophia Lillis e Wyatt Oleff, ambos de t: A Coisa, a produção terminou com alguns ganchos que, infelizmente para os fãs, ficarão sem resposta.
Abaixo, você confere algumas das questões de Syd que nunca serão resolvidas – pelo menos não na Netflix (spoilers da primeira temporada de I’m Not Okay With This a seguir):
Quem pegou o diário?
Nos segundos finais da série, Syd (Lillis) deixa o baile de final de ano da escola após acidentalmente explodir a cabeça de Brad (Richard Ellis), que lia seu diário diante de todos os seus colegas. No meio da correria, Stan (Oleff) avista o caderno, que desaparece antes que o garoto consiga agarrá-lo. Com o final precoce de I’m Not Okay With This, um dos principais mistérios é sobre quem ficou com o diário de Syd. Seria alguém interessado em protegê-la ou um adolescente curioso sobre os segredos da jovem?
O relacionamento de Syd e Dina
O capítulo final mostra a vida de Syd melhorando aos poucos. Após fazer as pazes com o irmão, a adolescente leva Dina (Sofia Bryant) sua melhor amiga e paixonite secreta para o baile de final de ano e fica subtendido que um relacionamento entre as duas pode finalmente florescer. No entanto, a morte repentina de Brad, ex-namorado de Dina, interrompe o clima entre as duas e fãs do casal em potencial nunca saberão se o romance entre elas se concretizou ou não.
Como Syd – e seu pai – ganhou seus poderes?
No penúltimo episódio de I’m Not Okay With This é revelado que o pai de Syd também possuía os mesmos poderes de telecinese que a garota e que um descontrole o levou a matar diversas pessoas inocentes enquanto servia no exército. A culpa eventualmente o levou a cometer suicídio. Embora a história do veterano seja contada por Maggie (Kathleen Rose Perkins), as origens dos poderes de Syd e de seu pai não foram explicadas – e provavelmente nunca serão.
Syd será punida pela morte de Brad?
Depois de atormentar Syd por meses, Brad tem sua cabeça explodida diante de toda a escola durante o baile de final de ano. Antes de morrer, no entanto, o jovem começa a ler o diário de Syd em público e quase revela que ela tem poderes. Seria possível, em uma temporada futura, que os segredos revelados por Brad pudessem conectar a garota a sua morte. Infelizmente, nunca saberemos se ela será ou não acusada de assassinar o rival ou se alguma outra explicação será dada para justificar a morte do garoto.
Quem é o seguidor misterioso de Syd?
Em determinado momento da primeira temporada, Syd percebe que está sendo seguida por um homem misterioso. Como uma sombra, ele persegue a menina diversas vezes pela rua, fazendo-a explodir em uma crise que destrói a biblioteca da escola. Na cena final da série, no entanto, a figura aparece na frente de Syd e diz “eles deveriam ter medo. Vamos começar”. Quem é esse homem? Por que ele não mostrou o rosto antes? O que vai começar? Com o cancelamento da série, a sequência ficará a cargo da imaginação dos fãs.