O ator Cooper Koch visitou Erik Menendez na Penitenciária Richard J. Donovan na semana passada. O artista interpreta o condenado na minissérie Monstros: Irmãos Menendez, hit do momento da Netflix.
Segundo o The Hollywood Reporter, o encontro aconteceu graças a uma palestra dada pela modelo Kim Kardashian na prisão. Koch visitou o espaço para discutir reformas no sistema carcerário dos Estados Unidos —Kardashian advoca pela questão desde 2018. Segundo o ator, a conexão foi imediata.
"Nós entramos no ginário da prisão, e a primeira pessoa que vi foi Erik", disse Koch. "Quando cruzamos olhares a primeira vez, ele sorriu e eu sorri, e imediatamente nos abraçamos. Foi muito poderoso e emocionante, uma experiência incrível."
O ator ainda disse que Erik e o irmão Lyle foram extremamente receptivos no encontro. "Os dois são muito gentis, muito normais", declarou. Segundo ele, Erik elogiou o seu trabalho, mas confessou que ainda não assistiu ao programa.
- [Crítica] Monstros: Irmãos Menendez é true crime que a Netflix sabe fazer como ninguém
- Monstros | Entenda a história dos irmãos Menendez e o que aconteceu com eles
Os irmãos Lyle e Erik Menéndez foram manchete nos Estados Unidos no ano 1993, quando foram julgados pelo assassinato de seus pais, ocorrido em 1989. A dupla, que alegou ter agido em auto-defesa, foi declarada culpada e permanece na prisão até hoje.
O elenco da série conta com Javier Bardem (A Pequena Sereia) e Chloë Sevigny (Boneca Russa) no papel dos pais e a dupla Cooper Koch e Nicholas Alexander Chavez como os protagonistas.
As duas temporadas de Monstro estão disponíveis na Netflix.