Mindhunter não deve ganhar uma terceira temporada. O criador David Fincher afirmou que, pelo custo da produção comparado com a audiência, a série não deve ter mais episódios.
“Olha, pelo público que teve, era uma série bem cara”, falou para a Vulture [via Collider]. “Até discuti [com a Netflix] algo como ‘Termine Mank e veja como você se sente’, mas honestamente não sinto que conseguiríamos fazer isso por menos do que eu fiz na segunda temporada. Em certo ponto, é preciso ser realista que o valor de investimento precisa igualar o de espectadores.”
- Leia a crítica da 2ª de Mindhunter
- Entenda os Assassinatos de Crianças de Atlanta, foco da 2ª temporada
- [SIM OU NÃO] Vale a pena ver a 2ª temporada de Mindhunter?
O futuro de Mindhunter não parece promissor desde a chegada da segunda temporada, em agosto de 2019. Pouco após os episódios inéditos, os atores Jonathan Groff, Anna Torv e Holt McCallany foram liberados de seus contratos para buscar outras oportunidades, indicando que novos episódios não seriam produzidos tão cedo. Groff, inclusive, que vive o protagonista Holden Ford, já foi escalado para o elenco de Matrix 4.
Fincher, por sua vez, mergulhou no desenvolvimento de Mank, seu filme na Netflix sobre os bastidores de Cidadão Kane. O longa ganhou trailer recentemente, e chega ao catálogo do streaming e aos cinemas em dezembro - assista aqui.
Agora, parece que Fincher bateu de vez o prego no caixão de Mindhunter. O argumento da baixa audiência da série faz sentido, apesar de não poder ser comprovado, já que a Netflix não divulga dados de suas obras. De qualquer forma, o cineasta sempre se mostrou empolgado com o projeto, tendo inicialmente planejado até cinco temporadas.
As duas temporadas de Mindhunter estão disponíveis no catálogo da Netflix.