[Esta notícia contém spoilers da terceira temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina]
Dias após a estreia da terceira temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina, da Netflix, o criador Roberto Aguirre-Sacasa já começou a dar algumas pistas do que os fãs podem esperar do quarto ano, que já está com boa parte de seus episódios filmados. Segundo o produtor, os novos capítulos trarão elementos de The Crown, que retrata os bastidores da família real inglesa, e elementos de terror inspirados na obra do autor H.P. Lovecraft (via The Wrap).
A chegada de uma “segunda” Sabrina (Kiernan Shipka) no final da terceira temporada criará uma guerra pelo trono do Inferno entre umas das versões da garota, Lúcifer (Luke Cook) e Lilith/Madame Satã (Michelle Gomez), grávida de um filho do anjo caído. “É uma parte muito legal da Parte 4”, afirmou Aguirre-Sacasa. “A gente brinca com essa versão demoníaca de The Crown, com muita intriga de palácio e brigas pelo poder entre Lúcifer, Lilith e Sabrina”
“Mas a maior luta é entre Madame Satã e Lúcifer. Essa é a grande história deles desde o começo da série, essa ideia de poder entre eles” completou o showrunner, dizendo que a Sabrina do Inferno se verá no meio das discussões.
Já a Sabrina da Terra, que retornou aos seus entes queridos em Greendale, terá outros problemas. Aguirre-Sacasa disse que a pequena cidade será palco de “batalhas épicas entre o bem e o mal”, com terrores inspirados na obra de Lovecraft. “Estamos pegando essas ideias bem antigas e primais de medo e soltando-as em Sabrina, nos Spellman e em Greendale”.
“Cada episódio terá um grande vilão que represente esse terror e esse medo”, seguiu o produtor, falado sobre o papel de Blackwood (Richard Coyle) no quarto ano“Nós veremos Padre Blackwood retomar um pouco do poder que ele tinha na época da Parte 1 por conta dos monstros que ele libertou”.
A terceira temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina está disponível na Netflix desde 24 de janeiro, assim como os outros dois primeiros anos.