O governo do Suriname está ameaçando processar a Netflix e os produtores da série sul-coreana Narco-Santos por causa da forma como a produção retrata o país. A informação é da Reuters.
A produção acompanha a história real de um homem que arriscou sua vida para ajudar a capturar um traficante de drogas sul-coreano que operava no país da América do Sul.
No entanto, o ministro de relações internacionais do país, Albert Ramdin, se mostrou indignado com o retrato do país como "um Estado controlado pelo narcotráfico".
"Suriname não tem mais a imagem que emerge na série, e não participa mais de operações criminosas internacionais. Não me importa se a história é verdadeira ou falsa, ela está criando uma percepção negativa do nosso país. O mundo todo assiste a estas séries, o que não é bom", comentou.
Ramdin confirmou que o governo está estudando a possibilidade de processar a Netflix e os produtores da série, além de enviar um protesto formal ao governo sul-coreano.
Narco-Santos atualmente aparece na 8ª posição entre as séries mais assistidas da plataforma de streaming no Brasil. O elenco da série inclui nomes como Ha Jung-woo (A Criada) e Park Hae-soo (Round 6).
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários