A Netflix confirmou que a quarta temporada de Sex Education será a última. Enquanto elenco e fãs se preparam para se despedir da série, Ncuti Gatwa, intérprete do queridinho Eric Effiong, confessou que nem todas as suas lembranças no set foram felizes.
Em entrevista à versão britânica da revista Rolling Stone, Gatwa contou que foi agridoce dizer adeus a seu personagem, pois às vezes ele lutava com a direção criativa geral do programa. Segundo o astro, ele não concordo com todas as escolhas narrativas da trama.
"Foi muito dificil. Foi uma grande série. Quando você está contando histórias que nunca foram vistas antes, sempre há uma batalha sobre como contá-las. Nem sempre foi alegre. Sinto que superamos isso e demos tudo o que podemos", revelou o ator.
Essa não foi a primeira vez que Ncuti Gatwa deu detalhes negativos sobre a sua experiência em Sex Education. Recentemente, o ator disse à Vogue ter se frustrado com algumas colocações de um produtor envolvido com a produção.
"Alguns produtores me abordavam dizendo: 'Esse improviso seu, eu não acho que as pessoas brancas vão entendê-lo'. E eu respondia: 'Não é para as pessoas brancas entenderem. Há muitas pessoas brancas nessa série para os espectadores brancos entenderem, mas eu quero que esse outro grupo de pessoas entenda Eric. E você deveria querer também'", comentou.
Gatwa disse que os produtores cederam a esse argumento, e que a maioria de seus improvisos acabou indo parar na série. "Todos nós estávamos aprendendo em tempo real naquele trabalho", definiu.
A quarta e última temporada de Sex Education tem estreia marcada para 21 de setembro de 2023.
***
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.