A Netflix resolveu judicializar sua cruzada contra a pirataria de animes. Segundo o Anime News Network, o streaming americano quer encontrar as fontes dos vazamentos e processar os responsáveis.
A ação inclui também seus live-actions, como as adaptações de One Piece e Yu Yu Hakusho. No começo do ano, fãs fiaram chocados ao descobrir que diversos episódios de Ranma 1/2, O Exterminador do Futuro Zero, Dandadan e Re:Zero tiveram episódios inteiros vazados nas redes sociais.
Na época, a Netflix divulgou uma declaração oficial revelando que um de seus parceiros de pós-produção foi invadido e levou aos vazamentos, "Um de nossos parceiros de pós-produção foi comprometido e filmagens de vários de nossos títulos infelizmente vazaram online. Nossa equipe está tomando medidas agressivas para retirá-lo".
A escolha pela via judicial, entretanto, sugere que não foi um vazamento acidental, mas proposital. Por ora, não há informações sobre quais outras ações e quais medidas a empresa vai tomar ao longo e após o processo.