A Netflix iniciou a fase de testes de uma nova função que permitirá que os usuários alterem a velocidade de reprodução das mídias disponibilizadas na plataforma. De acordo com o UPROXX, a nova característica cria a possibilidade para que os espectadores reduzam ou aumentem o tempo necessário para terminar de assistir seus filmes e séries, alterando a velocidade dos vídeos entre 75% e 150% do tempo normal.
A mudança, que está sendo feita em dispositivos móveis de alguns usuários selecionados, já criou um mal-estar com alguns cineastas, como Judd Apatow, que afirmou no Twitter que lutará contra a nova ferramenta:
No @Netflix no. Don’t make me have to call every director and show creator on Earth to fight you on this. Save me the time. I will win but it will take a ton of time. Don’t fuck with our timing. We give you nice things. Leave them as they were intended to be seen. https://t.co/xkprLM44oC
— Judd Apatow (@JuddApatow) October 28, 2019
“Não, Netflix, não! Não me faça ligar para cada diretor e criador de séries do mundo para brigar contra isso. Poupe meu tempo. Vou vencer, mas vai demorar muito. Não f*da nosso timming. Nós te damos coisas legais, deixe-as como elas deveriam ser”
Peyton Reed, diretor de Homem-Formiga e a Vespa, foi outro a se manifestar contra a ideia, seguido por Brad Bird, que comandou a franquia Os Incríveis:
Dear @Netflix,
— Peyton Reed (@MrPeytonReed) October 28, 2019
This is a terrible idea, and I and every director I know will fight against it.
Sincerely,
Peyton Reed https://t.co/iPq10ywKfz
“Cara Netflix, essa é uma péssima ideia e eu e todos os diretores que conheço vão lutar contra ela. Sinceramente, Peyton Reed”
Whelp— another spectacularly bad idea, and another cut to the already bleeding-out cinema experience. Why support & finance filmmakers visions on one hand and then work to destroy the presentation of those films on the other??? https://t.co/T7QdYAQGHU
— Brad Bird (@BradBirdA113) October 28, 2019
“Uau... Outra ideia espetacularmente ruim e outro defeito em uma experiência de cinema já problemática. Por que financiar e apoiar a visão de cineastas de um lado e depois trabalhar para destruí-la do outro?”
Após a repercussão, a Netflix se pronunciou oficialmente, afirmando que sempre busca testar novas ferramentas que auxiliem na experiência de seus usuários. “Como qualquer teste, a nova função pode não se tornar permanente”, diz o comunicado.