Netflix pode gastar até US$ 15 bilhões em conteúdo original em 2019

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Notícia

Netflix pode gastar até US$ 15 bilhões em conteúdo original em 2019

Investimento da empresa visa fortalecer a marca

19.01.2019, às 16H25.
Atualizada em 04.07.2019, ÀS 17H43

A Netflix justificou o aumento da sua mensalidade nos EUA para que a empresa pudesse "continuar investindo em entretenimento de qualidade” e, segundo especialistas de Wall Street (via Variety), isso deve realmente acontecer.

A gigante dos serviços de streaming gastou US$ 12,04 bilhões na compra e produção de conteúdo em 2018,  35% a mais do que os US$ 8,9 bilhões de 2017, segundo o relatório divulgado pela empresa. Para 2019, a expectativa é um crescimento de 25% no orçamento, chegando a cerca de US$ 15 bilhões. Em 2020, esse valor poderia chegar a US$ 17,8 bilhões. 

A estratégia da empresa é de colher os lucros deste investimento a longo prazo, focando agora em fortalecer a marca para competir outros serviços de streaming, incluindo Disney, WarnerMedia e NBCUniversal. "Acreditamos que a Netflix poderia, se quisesse, subir sua margens ao limitar o crescimento no seu investimento substancial em marketing global e produção, mas está sabiamente apostando a longo prazo", escreveu Ben Swinburne, especialista da Morgan Stanley. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.