A terceira e última temporada de Sweet Tooth estreou na Netflix e mostrou o fim da jornada do menino-cervo Gus (Christian Convery) para encontrar sua mãe e dar um fim ao Flagelo, apelido dado à doença que dizimou quase 99% da população dos Estados Unidos.
[Atenção: spoilers do final de Sweet Tooth abaixo - leia por sua conta e risco]
Nos últimos episódio da série inspirada na HQ de Jeff Lemire, Gus, Jepp (Nonso Anozie) e Birdie (Amy Seimetz) chegam à caverna nos confins do Alasca que deu origem ao Flagelo e ao nascimento das crianças híbridas. Uma vez lá, eles encaram o confronto final com Helen Zhang (Rosalind Chao) e seus homens.
Dentro da caverna há uma árvore mística cuja seiva é a responsável por transmitir o Flagelo. Durante o confronto, Zhang retira o machado que estancava o líquido denro da árvore e acaba infectando todos os humanos no local, menos Gus, que é imune ao vírus.
Na tentativa de salvar Jepp da morte, Gus coloca o seu sangue em contato com a seiva e acaba "transportado" para uma dimensão mística onde dá de cara com o espírito de Pubba (Will Forte). No encontro, Pubba explica que o Flagelo nada mais é do que a "cura" para a natureza, a doença que vai erradicar os humanos - o verdadeiro vírus - do mundo e salvar o planeta.
A explicação pode parecer distante da realidade, mas como a trama da terceira temporada de Sweet Tooth abraçou o misticismo, faz sentido dentro das próprias regras criadas por Lemire na HQ original.
A série da Netflix tem Jim Mickle e Beth Schwartz como showrunners e Robert Downey Jr. e sua esposa, Susan Downey, Amanda Burrel e Linda Moran como produtores. Schwartz assina os roteiros ao lado de Mickle, que ainda atua como diretor.
Todos os episódios de Sweet Tooth estão disponíveis na Netflix.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários