Orgulho e Preconceito

Créditos da imagem: Focus Features

Séries e TV

Notícia

Orgulho e Preconceito | Netflix vai adaptar romance de Jane Austen para série

Nova adaptação contará com roteiro de Dolly Alderton

Omelete
2 min de leitura
11.10.2024, às 09H36.
Atualizada em 11.10.2024, ÀS 09H53

O clássico literário de Jane Austen, Orgulho e Preconceito, será adaptado novamente. A Netflix anunciou que está desenvolvendo uma adaptação do livro para série, com Dolly Alderton, autora de Tudo Que Eu Sei Sobre Amor, e roteirista da série que adapta sua própria história, será a roteirista.

Originalmente publicada em 1813, essa é a obra mais famosa de Austen. Orgulho e Preonceito já foi adaptado múltiplas vezes para cinema, teatro e televisão. Talvez a adaptação mais famosa para o público moderno seja o filme de 2005, dirigido por Joe Wright e com Keira Knightley e Matthew Macfadyen nos papéis principais de Elizabeth Bennett e Sr. Darcy (foto acima).

10 anos antes, veio o que até então é a adaptação mais famosa de Orgulho e Preconceito para televisão. Em 1995, a BBC produziu uma minissérie com Colin Firth e Jennifer Ehle como os protagonistas.

Em Orgulho e Preconceito, acompanhamos o que acontece "quando a Sra. Bennet escuta uma notífcia emocionante que um solteirão rico e seu círculo de sofisticados amigos vão passar uma temporada em uma caso de campo próxima a mansão, as Bennets ficam bastante animadas com a possibilidade de muitos potenciais pretendentes. Gentilmente, o recém-chegado, o Sr. Charles Bingley, se junta com a mais velha, Jane. No entanto, quando Lizzie se encontra com o sobriamente belo e esnobe Sr. Darcy, um par que parecia perfeito rapidamente se torna dividido entre o orgulho e o preconceito. Conseguem eles superar isso e finalmente encontrar um razão para casar?

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.