Viola Davis se tornou a atriz negra mais indicada na história do Oscar. Nomeada na categoria de Melhor Atriz por sua performance em A Voz Suprema do Blues, Davis chegou a quarta indicação de sua carreira.
A primeira vez em que Viola Davis concorreu ao Oscar foi na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por Dúvida, em 2009. Já em 2012 ela foi nomeada a Melhor Atriz por Histórias Cruzadas. O troféu na categoria viria em 2017, por sua performance no filme Um Limite Entre Nós.
Indicada na edição 2021 do Oscar por A Voz Suprema do Blues, da Netflix, Viola Davis vai concorrer com Andra Day (The United States vs. Billie Holiday), Vanessa Kirby (Pieces of a Woman), Frances McDormand (Nomadland) e Carey Mulligan (Bela Vingança).
Vale notar que Viola Davis já era dona do maior número de indicações para uma atriz negra, mas dividia o posto com Octavia Spencer - atriz que recebeu indicações na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por Histórias Cruzadas, Estrelas Além do Tempo e A Forma da Água. Com sua quarta nomeação, Davis ultrapassou a colega e detém o recorde sozinha.
- Oscar 2021: confira a lista completa dos indicados
- Chadwick Boseman é indicado a Melhor Ator no Oscar 2021
Acompanhe a cobertura completa do Oscar 2021 no Omelete, com críticas, reportagens, vídeos e podcasts especiais a cada semana, até o grande dia da cerimônia do Oscar 2021 - e da live do Omelete! -, em 25 de abril.