Ontem (20), a Netflix anunciou que a atriz Paulina Chávez vai interpretar a fada Flora, uma das personagens mais queridas da animação Clube das Winx, no seriado live-action Fate: A Saga Winx, que iniciou as gravações da segunda temporada.
Embora não pareça, a escolha da jovem atriz parece ter sido uma escolha para matar “dois coelhos de uma cajadada só” para a plataforma.
Mas quem é Paulina Chávez?
Natural de San Antonio, Texas, nos Estados Unidos, Chavéz nasceu no dia 22 de maio de 2002, e parece ter nascido com desejo de atuar. Desde cedo, a menina atuou em pequenas produções escolares, como nas adaptações de "A Pequena Sereia" e "A Bela e a Fera".
Mas ela só ganhou projeção nacional ao estrelar um comercial para Coca-Cola e quando apareceu, em 2016, na websérie Day 5. Chávez ganhou ainda mais atenção em 2018, quando fez sua estreia nas telonas no filme independente Colossal Youth, de R. Scott Leisk.
A grande virada na carreira de Paulina Chávez e o reconhecimento da Netflix veio com o papel de Ashley Garcia na série infanto-juvenil Ashley Garcia: A de Amor. Embora tenha tido apenas duas temporadas, a produção a colocou frente a frente com dois dos maiores nomes latinos de Hollywood, o ator e produtor Mario López e Eva Longoria (Desperate Housewives), que aconselharam a jovem atriz.
Em 2020, Chávez recebeu uma indicação ao Imagen Awards, uma associação que reconhece talentos latinos em Hollywood na categoria melhor ator jovem em série de televisão.
Com todas as acusações de whitewashing — prática que constitui em escalar atores brancos em papéis de outras etnias — que a plataforma recebeu ao lançar a produção Fate: A Saga Winx, no início deste ano, a seleção de Paulina Chávez é muito certeira. Primeiro, que a atriz parece ser um rosto em ascensão na comunidade latina. E em segundo, é a possibilidade de trazer um pouco mais de representatividade à produção.
Assim como sua intérprete, a personagem Flora também é latina. Conhecida pelas suas habilidades com as plantas e a natureza, a personagem é muito generosa e conciliadora de conflitos.
Seja lá qual foi a intenção da gigante do streaming, vamos torcer para que a passagem da nova personagem seja muito bem recebida.
A produção acompanha a jornada de cinco fadas adolescentes em Alfea, um internato mágico que fica em um lugar chamado de Outro Mundo. Por lá, elas devem aprender a dominar seus poderes enquanto lidam com suas vidas amorosas, novas amizades, rivalidades e monstros que ameaçam a existência delas mesmas. Do criador Brian Young (The Vampires Diaries), Fate: A Saga Winx é inspirada no desenho animado italiano O Clube das Winx, criado por Iginio Straffi.
A primeira temporada já está disponível no catálogo da Netflix.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários