O episódio final de Peaky Blinders terá 81 minutos de duração, preparando o terreno para um filme derivado da franquia que está nos planos do diretor Anthony Byrne. Em entrevista concedida à RadioTimes.com, o cineasta falou mais sobre a ideia.
"É uma coisa muito Peaky de se fazer para o último grito. É a notícia das 10h22 por uma noite apenas", disse Byrne. "Será uma sensação muito, muito diferente do resto da temporada. Parece muito diferente de tudo que fizeos antes. É muito épico em escopo. A sensação é de um filme – é um tipo de teste para o longa-metragem".
Criador da série, Steven Knight também falou à RadioTimes.com que o próximo filme será uma "história não contada que aconteceu na Segunda Guerra Mundial, na qual os Peakys estarão envolvidos".
- Sexta e última temporada de Peaky Blinders chega em junho na Netflix
- Peaky Blinders: o destino de Polly na 6ª temporada após morte de Helen McCrory
- Cillian Murphy abre o jogo sobre adeus a Peaky Blinders: "Uma grande aventura"
Situada nas violentas ruas de Birmingham nos anos 1920, Peaky Blinders retrata a evolução brutal da família criminosa Shelby e de seu líder, Tommy Shelby (Cillian Murphy), de gângster a legítimo homem de negócios e membro do parlamento, sempre ao lado do irmão Arthur (Paul Anderson).
A série ainda conta com Sophie Rundle, Tom Hardy e Anya Taylor-Joy no elenco. As cinco temporadas anteriores estão disponíveis na Netflix.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.