Que a Netflix está interessada em implementar um novo plano com anúncios, não é novidade. No entanto, de acordo com o The Wall Street Journal, o novo formato de assinatura contaria com menos títulos no catálogo do que o usual.
O jornal revela que o streaming iniciou negociações com os estúdios que produzem algumas de suas originais como Você (Warner Bros.), Boneca Russa (Universal), The Crown e Cobra Kai (Sony), mas que a empresa também pretende renegociar acordos para os antigos programas do acervo, como Breaking Bad, por exemplo.
"A obtenção de tais permissões é crucial caso a Netflix quiser que uma camada suportada por anúncios ofereça um catálogo de programação tão robusto quanto a programação em seus planos sem comerciais", detalha a matéria. Embora boa parte do acervo do streaming seja original, há também licenças de outras séries envolvidas.
Essa negociação é delicada. De acordo com alguns executivos de entretenimento ao TWJ, os estúdios provavelmente buscarão uma porcentagem do valor sobre os contratos existentes para conceder à Netflix o direito de colocar seus títulos em uma plataforma com anúncios.
"Qualquer distribuidor que for abordado pela Netflix tomará medidas para garantir que obtenha o valor adequado", disse Jeffrey Schlesinger, ex-presidente da Warner Bros.
A Netflix, por sua vez, revelou: "Ainda estamos nos primeiros dias para decidir como lançar uma opção de preço mais baixo e suportada por anúncios, e nenhuma decisão foi tomada."
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários