The Power of the Dog, filme original da Netflix estrelado por Benedict Cumberbatch (Dr. Estranho), Kirsten Dunst (Melancolia) e Jesse Plemons (Fargo) fará sua grande estreia no Festival de Veneza deste ano. [via Variety]
Adaptação do romance homônimo de Thomas Savage, a história de The Power of the Dog se concentra no relacionamento complicado entre dois irmãos, Phil (Cumberbatch) e George Burbank (Plemons). Quando George se casa secretamente com a viúva local Rose (Dunst), um furioso Phil trava uma guerra implacável para destrui-la.
Jane Campion, vencedora da Palma de Ouro em Cannes e do Oscar por O Piano, ficou responsável por roteirizar e dirigir a produção.
Curiosamente, a Netflix se recusou exibir o longa na edição atual do Festival de Cannes. Isso porque, de acordo com as regras do evento francês, filmes com exibição prevista somente para plataformas de streaming não podem competir na disputa pela Palma de Ouro.
Enquanto isso no território italiano, a plataforma já foi a grande vencedora do Leão de Ouro pelo filme Roma, durante uma das edições da competição de Veneza.
A 78ª edição do Festival de Veneza vai acontecer de 1 a 11 de setembro, em um evento totalmente físico e com plateia. Bong Joon-ho, diretor de Parasita, presidirá o júri principal.