Em Rebel Moon: Parte 2 - A Marcadora de Cicatrizes, um grupo improvável de seis heróis, cada um com habilidades e personalidades bem diferentes, se juntam para salvar o planeta. Mas peraí, onde já vimos isso antes?
“Nós conversamos um pouco no set sobre como a ideia era bem parecida com a da Liga da Justiça”, admitiu o diretor Zack Snyder em entrevista ao Omelete. Afinal, ele é o homem do “Snyder Cut”, a versão do diretor de Liga da Justiça lançada em 2021.
- [Entrevista] Snyder plantou quilômetros de trigo e desviou rio para cenário de Rebel Moon
- [Entrevista] Zack Snyder revela data, duração e mais das versões do diretor de Rebel Moon
Snyder e os seus atores, no entanto, têm visões diferentes sobre quais personagens de Rebel Moon se encaixam nos arquétipos dos heróis da Liga. “Tarak seria o Aquaman, é claro. Milius é o Flash. Nemesis é o Batman, e Kora talvez seja a Mulher-Maravilha... mas, por outro lado, talvez seja mais Batman ainda. Temos mais de um”, brincou o diretor.
Mas E. Duffy, atriz que interpreta a guerreira renegada Milius na saga, não titubeou quando o Omelete fez a mesma pergunta: “Obviamente, eu sou o Batman. Tenho a mesma vibe dele”. Parece que o Homem-Morcego está disputado.
Staz Nair, que vive Tarak em Rebel Moon, recorreu a um argumento bem familiar aos nerds: “Tecnicamente falando, quando você coloca Batman contra Superman, é claro que o Superman é mais legal. Ele é um ser alienígena que consegue voar e soltar laser dos olhos, enquanto o Batman é só um bilionário bem corajoso. Então eu diria que, na vida real, gostaria mais de ser o Superman... mas, se fosse escolher um dos dois para interpretar, iria com o Batman, porque ele é meio que um anti-herói, e isso é mais interessante”.
- [Entrevista] Djimon Hounsou canta em Rebel Moon: “Sonho com essa canção há 30 anos”
- [Opinião] Zack Snyder além do meme: Da DC a Rebel Moon, a trajetória do cineasta
Tudo nos conformes, por enquanto - mas Djimon Hounsou, intérprete do honrado general Titus nos filmes de Snyder, pareceu preferir a concorrência: “Faz sentido que eu seja o Pantera Negra, não é mesmo?”.
Rebel Moon: Parte 2 - A Marcadora de Cicatrizes, assim como o primeiro capítulo da saga, já está disponível para streaming na Netflix.