Zack Snyder em entrevista ao Omelete (Netflix)

Créditos da imagem: Zack Snyder em entrevista ao Omelete (Netflix)

Filmes

Entrevista

Zack Snyder revela data, duração e mais das versões do diretor de Rebel Moon

Em entrevista ao Omelete, cineasta falou com exclusividade sobre os novos “Snyder cut”

Omelete
2 min de leitura
15.04.2024, às 14H23.
Atualizada em 17.04.2024, ÀS 07H52

As versões do diretor de Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo e Rebel Moon: Parte 2 - A Marcadora de Cicatrizes serão lançadas no catálogo da Netflix no final da temporada de verão dos EUA - ou seja, por volta de setembro de 2024. A informação vem direto da fonte, uma vez que o cineasta Zack Snyder revelou detalhes exclusivos dos novos cortes de seus épicos de ficção científica em entrevista ao Omelete.

Além da janela de lançamento, Snyder confirmou que sua versão de A Menina do Fogo terá por volta de 3h15 de duração, enquanto A Marcadora de Cicatrizes terá 2h58. Isso significa que cada um dos filmes terá em torno de uma hora de cenas inéditas para o público. E o que os fãs podem esperar ver nessas adições?

Um detalhe adiantado pelo diretor é que tanto A Menina do Fogo quanto A Marcadora de Cicatrizes originalmente incluíam cenas de sexo, cortadas por conta da preocupação da Netflix com a classificação indicativa que os títulos receberiam. Ainda além disso, Snyder disse que ambas as sequências ajudam a entender melhor o arco da protagonista Kora (Sofia Boutella), contrastando dois relacionamentos vividos por ela.

Na versão do diretor do primeiro filme, você vai ver também que Kora tinha um relacionamento com Den, que foi bem reduzido nos cortes que fizemos”, adiantou ele, se referindo ao personagem de Stuart Martin, um dos líderes dos camponeses no planeta Veldt. “Ela tem uma cena de sexo com ele, que é muito marcadamente diferente daquela que ela tem com Gunnar [Michiel Huisman] no segundo filme.

Snyder também comentou que as versões do diretor darão uma ideia melhor aos fãs” de como Rebel Moon pode continuar para além dos dois primeiros filmes, e que talvez os filmes restaurados às suas metragens pretendidas façam mais sentido dentro de sua filmografia” do que as versões criadas pelas exigências da plataforma de streaming.

O tom é um pouco diferente - embora seja sério, é também bem autoconsciente”, disse. “Acho que isso fica mais óbvio nas versões estendidas, até porque eles seguem mais à risca o roteiro que eu escrevi originalmente”.

Rebel Moon: Parte 2 - A Marcadora de Cicatrizes chega ao catálogo da Netflix na sexta-feira (19). O primeiro filme da saga já está disponível para streaming.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.